O QUE É MARKETING DE AFILIADO?

Marketing de afiliado é uma forma de trabalho que tem crescido nos últimos anos. Ela se baseia na promoção de produtos digitais ou físicos. O responsável por construir esse contato é o afiliado. A profissão surgiu tem alguns anos e com a popularização e o aumento de usuários da internet ela se tornou muito viável.

Muita gente ainda enxerga a internet apenas como um meio para se comunicar, se divertir ou como um grande dicionário. Mas, você já notou a quantidade de anúncios que são exibidos no seu feed do Facebook, por exemplo? A verdade é que a internet passou a ser um meio de propagação de ideia e muitas marcas perceberam isso. E, para além disso, a internet começou a ser o local de trabalho de muita gente.

Empreendedores perceberam essa mudança e desenvolveram formas de monetizar o tempo que passavam na internet. Essa é o caso das youtubers, instagramers, blogguers e por aí vai. Muitas novas ocupações surgiram na internet e se desenvolveram de forma rápida. O Marketing de Afiliado é uma delas.

Como desenvolver o Marketing de Afiliado?

Como já falei ali em cima, o trabalho do afiliado é promover um produto. E essa promoção é feita de diversas formas. O passo mais importante é escolher uma base de trabalho, escolher um lugar que você possa se conectar com o público. Existem diversas plataformas que podem exercer esse papel e vai de você escolher uma que adapte as suas limitações.

A partir dessa escolha, você vai desenvolver todo o seu empreendimento nessa plataforma. É claro que você deve estar presente em todas as redes sociais, mas não se esqueça de sempre dar foco naquela que mais te dá lucro. O seu trabalho na plataforma será indicar os produtos. Para isso existem diversas técnicas.

Com certeza vocês devem consumir diversos conteúdos no Youtube ou em qualquer outra rede social. E devem notar que o vídeo muitas vezes termina com uma indicação de algum produto ou curso. É basicamente isso que você vai fazer. Escolher um produto, apresentar um conteúdo atrelado ao produto escolhido e o indicar durante o vídeo.

Qualidades de ser um afiliado

Na minha opinião a melhor parte de trabalhar pela internet é conseguir trabalhar da minha casa. Eu tinha muita dificuldade em sair para trabalhar pois não conseguia ninguém de confiança para cuidar dos meus filhos. E com isso, muitas vezes, eles tinham que ficar sozinhos em casa e/ou na casa de conhecidos.

O Marketing de Afiliado me deu a oportunidade de trabalhar em casa perto dos meus filhos. Agora eu consigo acompanhar melhor todas as áreas da vida deles. E é por esse motivo também que eu passei a compartilhar todas as minhas experiências. Assim como eu, existem muitas mães que se veem nessa posição. E eu sinto que tenho dever de passar esse novo caminho, esse novo mercado de trabalho para ajuda-las.

O post vai acabando por aqui, mas antes de finalizar completamente eu queria passar uma dica para vocês. O treinamento FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE do Alex Vargas. Esse treinamento foi o responsável por me passar todas as técnicas que eu desenvolvi no meu trabalho. Já falei em um post aqui no blog sobre a importância de ter um método e um guru, vou deixar o link para o post AQUI. E, para mim, esse treinamento possui um método que vai te trazer sucesso.

Vou deixar o link para você conhecer o treinamento FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE aqui.

Espero que vocês tenham gostado do post e que ele anime vocês a começar nessa caminhada no Marketing de Afiliados. Não se esqueça de assistir ao vídeo em que fala sobre esse assunto.

Um abraço forte e até o próximo post!

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

Deixe uma resposta