6 DICAS para fazer a sua PRIMEIRA VENDA

Fazer a sua primeira venda é um processo complicado. Já fiz um post aqui no blog sobre a minha primeira venda e dei dicas incríveis. Para acessar esse artigo é só clicar AQUI.

O processo da primeira venda pode ser rápido e não ter nenhum investimento financeiro. Claro que a possibilidade de se trabalhar com anúncios é sempre bem-vinda.

Pensando nisso, hoje eu vou te passar SEIS dicas práticas de como fazer sua primeira venda no Hotmart ou em qualquer outra plataforma.

Antes de passar as dicas, é necessário que você saiba que, embora a maioria das dicas não precisem de investimento financeiro, você terá muito trabalho.

O investimento de tempo e dedicação devem dobrar quando não há dinheiro investido.

A maior parte das dicas de hoje serão focadas em tráfego orgânico. O tráfego orgânico tem muito valor no marketing digital. Vamos lá!

BING ADS

O Bing Ads é uma plataforma de anúncios. Como ela, existem milhares outras. O Facebook Ads, o Google Adwords e por aí vai. Todas podem auxiliar no processo da sua primeira venda.

O que diferencia essa plataforma é que ela conta com menos regras, tornando o anúncio mais fácil de ser aprovado e veiculado.

Outro ponto positivo é o preço. Por não ser tão consultada como o Google, por exemplo, o preço costuma ser mais baixo, possibilitando que novos empreendedores anunciem.

Uma dica para descobrir no que investir e não jogar dinheiro fora é fazer testes. Uma dica que sempre dou para meus leitores é fazer uma pesquisa de mercado. Essa pesquisa pode ser feita de várias formas, inclusive com anúncios teste.

Você faz cinco ou seis anúncios com imagens e textos diferenciados. Investe de R$5 a R$6 reais em cada um. Depois dos dias de veiculação do anúncio você faz uma análise detalhada do desempenho de cada um.

A partir dessa análise você vai descobrir qual anúncio deve mais acessos, qual foi mais aceito pelo público. Daí basta você investir mais nesse anúncio.

Essa dica funciona para qualquer plataforma de anúncio.

VÍDEOS NO YOUTUBE

Aqui começamos a falar sobre tráfego orgânico. Produzir vídeos para o Youtube é uma tática usada pelos Top Afiliados que dá resultados incríveis.

Em suma, o Youtube funciona como uma ferramenta de busca. A pessoa faz uma busca e recebe diversos vídeos como resposta.

Para gerar a conversão esperada, para ter um tráfego satisfatório é necessário que você conheça a plataforma.

O treinamento Viver de Youtube da Karine Otto é indispensável para quem quer fazer dessa rede sua base de trabalho. O treinamento conta com aulas práticas mostrando todo o passo a passo para criação e manutenção do seu canal.

>>> Clique AQUI para conhecer o treinamento Viver de Youtube <<<

O resultado gerado pelo seu canal na plataforma é mais demorado do que o resultado de um anúncio, por exemplo. Entretanto, as chances do seu negócio perpetuar e de você se tornar uma autoridade no assunto são muito maiores.

Qualquer anúncio feito em redes sociais, como o Facebook Ads, tem muita chance de ser ignorado. A pessoa que vê um anúncio pode até se interessar profundamente pelo tema, mas ela está em um momento de distração.

Quando o seu conteúdo é encontrado por pessoas buscando uma solução, as suas chances de fazer sua primeira venda são muito maiores.

Existem dois tipos de vídeos que geram resultados expressivos. O primeiro é aquele que gera um conteúdo de valor para seu público.

O segundo são vídeos que mostram resultados expressivos. Muitos afiliados usam dessa estratégia para chamar atenção para seu canal e funciona.

MINI SITES

Já fiz, aqui no blog, uma série de artigos sobre mini sites. ‘Mini Sites: como desenvolver’, ‘Vender com mini sites é possível? ’ e ‘Ser um Afiliado Árbitro dá resultado?’. Todos esses artigos contêm dicas incríveis para trabalhar com mini sites.

Para quem já leu os artigos não é novidade que o foco é o tráfego orgânico.

Basicamente, os mini sites são sites pequenos, de 3 a 5 página, com estratégias de ranquamento bem aplicadas.

As estratégias de ranqueamento são a chave para ter um mini site que faça vendas.

Algumas dicas bem simples podem ser aplicadas para que seu mini site tenha uma boa posição e você faça sua primeira venda.

A primeira delas é criar artigos de conteúdo aplicando as técnicas de SEO. Essas técnicas são muito importantes.

Para seu site ser encontrado ele precisa ter uma boa colocação no Google. O SEO, bem aplicado, garante isso.

Também é necessário que você preste atenção não palavras-chave que usa. É importante usar palavras-chave que estão sendo procuradas com frequência pelo seu público alvo.

Investindo tempo e dedicação no seu mini site é possível que a sai primeira venda venha dele.

E-BOOKS VIRAIS

Os E-books virais são pequenos e-books, de 5 a 10 páginas. Basicamente o conteúdo dele será completamente direcionado a responder um problema específico.

Normalmente esse e-books contém um compilado de dicas práticas para resolver alguma questão. “Sete passos para emagrecer 10 kgs em duas semanas” é um exemplo de nome comum entre esses e-books.

Ao construir um e-book desse é necessário que você espalhe seus links de afiliado nele. Esse tipo de produto tem um poder de propagação muito grande.

Pode ser que, mesmo depois de anos, você ainda consiga fazer uma venda com esse material. Essa é uma das vantagens desse tipo de produto.

Você consegue produzir esse tipo de e-book sem nenhum investimento financeiro. Você pode compartilhar esse material com os seus contatos, tanto da sua lista de e-mail, como nas suas redes sociais.

A pessoa irá baixar o e-book e pode ler na mesma hora ou mais para frente. Causando esse efeito de venda tardia, já citado.

E-MAIL MARKETING

Uma das principais formas de comunicação desenvolvidas pelos empreendedores digitais é o e-mail. Pode parecer primitivo, mas esse é um dos meios que mais realiza vendas.

Existem algumas formas de conseguir o e-mail do seu público. A mais usada delas é a troca por algum produto ou serviço.

Os e-books são os produtos preferidos. A construção de um e-book, como já disse, não envolve nenhum investimento financeiro. Isso torna essa possibilidade ainda mais acessível.

Essa troca funciona da seguinte forma: você oferece um e-book, bem estruturado, completo e com uma informação de valor para seu público em troca do e-mail.

Esse é um preço muito baixo e a maioria das pessoas vão querer ter o seu e-book.

Depois de adquirir os e-mails é a hora de manter a comunicação. Você pode usar algum disparador de e-mails ou fazer tudo manual. Depende do quanto você tem para investir.

Os seus e-mails devem ser variados. Vocês podem criar e-mails de conteúdo, que realmente agregue conhecimento para seu público, como pode mandar e-mails puramente de vendas.

O mais indicado é encontrar um equilíbrio entre os dois.

MUDAR DE VENDEDOR PARA CONSULTOR

Essa ideia de ‘vendedor’ cada vez atrai menos pessoas. Existem milhares de vendedores na internet, pessoas que não agregarão valor nenhum ao comprador. Você precisa se diferenciar.

Uma dica bem simples para mudar essa imagem é dar espaço para o público falar com você, não ser uma pessoa inalcançável. Conheço muitos afiliados que disponibilizam número de telefone, WhatsApp e outras redes para tirar dúvidas.

Fazendo essa mudança, se tornando um consultor, as pessoas passam a confiar mais em você e a acreditar mais no seu trabalho. Isso pode causar, além da sua primeira venda, uma carreira sólida e duradoura nesse mercado.

 

Espero que tenham gostado do post e que ele agregue na caminhada de vocês. Para quem vai iniciar essa caminhada agora, ou para quem já está no mercado, mas não consegue fazer nenhuma venda, eu tenho uma dica incrível. O treinamento Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas, conta com aulas incríveis e todo o passo a passo para você estruturar o seu negócio.

Vou deixar o link para você conhecer o Fórmula Negócio Online AQUI.

Não se esqueçam de compartilhar o vídeo e de assistir ao vídeo abaixo. Nele, você vai encontrar mais TRÊS dicas incríveis para fazer sua primeira venda.

Um abraço forte e até o próximo post!

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

Deixe uma resposta