15 IDEIAS DE NEGÓCIO para trabalhar EM CASA

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente. Graças a internet esse sonho tem se tornado cada vez mais possível. No post de hoje eu vou te passar 15 IDEIAS DE NEGÓCIO PARA TRABALHAR EM CASA.

Entretanto, nesse post eu também irei das ideias de negócios físicos. Lembrando que todas as ideias de negócio que eu passar aqui você poderá desenvolver da sua casa. Vamos lá!

EDIÇÃO DE VÍDEOS

Comecei meu trabalho na internet como freelancer de edição vídeos. Trabalhei muito tempo nessa área. Editei vídeos para diversas empresas, ONGs e muitos outros profissionais.

Nesse período comecei a desenvolver minha técnica em filmagem profissional. Um editor de vídeos é responsável por pegar o vídeo em sua origem (completamente ‘cru’) e transformá-los em algo que se encaixe dentro de um contexto.

Existem diversos softwares de edição. Eu uso o Adobe Premiere. Ele é o que mais dá certo com o tipo de trabalho que eu desenvolvo no Youtube.

Se você sabe editar vídeos e quer começar a ganhar dinheiro com isso, você pode atuar como freelancer. O Workana e o 99Freelas são plataformas que facilitam o contato com novas oportunidades. Você vai desenvolver um negócio para trabalhar em casa.

TRADUTOR

Essa é uma dica ótima para quem domina duas ou mais línguas estrangeiras. O trabalho de tradutor está precisando de novos profissionais. Os idiomas menos estudados, como o Russo, chinês estão no centro das oportunidades.

É necessário ser fluente no idioma. Além de traduzir, em muitos casos, é necessário que você tenha um pensamento rápido. A contextualização é muito importante. Fazer com que a frase tenha sentido em outro idioma.

No período da Copa do Mundo muitas oportunidades devem surgir. É o momento certo de começar a se colocar nesse mercado. Nesse trabalho é muito importante se reciclar e sempre pesquisar coisas novas. A melhor parte é que dá para trabalhar em casa.

COACHING

O coach trabalha, diretamente, com pessoas que querem desenvolver seu lado profissional. É necessário, para atuar como coach, conseguir consegue analisar e diagnosticar situações/problema em um dia a dia profissional.

Como coach você pode trabalhar por meio de consultas presenciais, online ou desenvolver um infoproduto que atinja seu público. Ou seja, é possível trabalhar da sua casa e sem investimento financeiro.

Vou deixar um link para você conhecer o projeto da Adri Riquena. Ela é minha irmã e atua no ramo de coach. Ela tem muito conhecimento em todos os processos de coach. Vale a pena conhecer o trabalho dela.

>>> Clique AQUI para conhecer o projeto da Adri Riquena <<<

AGENTE DE ARTISTAS

Muitos artistas contratam um agente para cuida da parte mais burocrática de seu negócio. Essa é parte mais difícil e trabalhosa de um negócio. Por isso é necessário que você saiba, verdadeiramente, como trabalhar.

Normalmente um agente lida com diversos problemas. Contratações e demissões, contato com assessorias de imprensa, marcação de shows, contato com fãs etc. São muitas tarefas e é necessária muita organização e planejamento.

A preferência de contratação é sempre dos mais experientes devido a carga e importância do trabalho. Mas, é possível começar a trilhar uma carreira hoje mesmo. É necessário que você tenha contato com agências e produtoras desse nicho.

VENDA DE ESPAÇO PUBLICITÁRIO ONLINE

Se você é blogger, youtuber, ou tem algum canal na internet onde possui uma audiência engajada poderá colocar à venda espaços para conteúdo publicitário. Quem cede espaço para anunciantes, ganha um valor toda vez que algum visitante clica em um anúncio.

Você também se incomoda com aqueles minis vídeos que aparecem antes de começar a exibição de um vídeo no Youtube? Ou mesmo no meio do vídeo? Então, o dono do canal está recebendo valores em dinheiro para que o anunciante coloque aquele vídeo ali.

Para ter isso no seu canal é preciso habilitar o Google Adsense em seu site/canal. Já no Facebook e/ou Instagram é necessário usar o Facebook Ads. Uma ótima forma de começar a monetizar o seu canal e continuar a trabalhar em casa.

WEBDESIGNER

O Web Designer pode trabalhar 100% home office. Com o novo formato de negócio muitas empresas e novas startups buscam quem entenda de programação e desenvolvimento de sites.

Geralmente este profissional trabalha por projetos ou ainda na manutenção destes sites. Você precisará de um bom computador e também de uma excelente internet. E a melhor parte, você pode montar um negócio muito lucrativo e, ainda, trabalhar em casa.

DESIGN

Já foi o tempo de que os Designers trabalhavam apenas com decoração de interiores. Atualmente, eles são profissionais muito procurados para transformar ideias em peças de comunicação visual.

O caminho mais simples é por meio do design para web. Normalmente na web as peças serão utilizadas em sites, blogs, redes sociais e materiais digitais como ebooks e infográficos. Mas existem outros mercados sem abrindo para os Designers.

Não precisa ter graduação para atuar neste ramo, porém, é necessário possuir profundos conhecimentos sobre o assunto. Além disso, um conhecimento específico pode fazer toda a diferença. Também é uma ótima forma de trabalhar em casa.

ESCRITOR/REDATOR

Essa ideia de negócio é para quem domina técnicas de escrita e gosta de escrever. Se você está nesse grupo existem duas formas de você atuar aqui na internet. A primeira é como redator freelancer e a segunda é tendo o seu próprio blog.

Para atuar como redator freelancer é necessário se cadastrar em alguma plataforma de trabalho online. Eu sempre indico o Workana ou 99Freelas que são plataformas que usei. Nesses sites, quanto maior e mais rico for seu portfólio, mais trabalho você vai receber.

Para ter o seu próprio blog e ganhar dinheiro com ele é necessário mais que escrever. Você precisará conhecer seu público e conquistar sua audiência. Um conteúdo de valor ajuda muito nesse processo. Por isso é necessária muita pesquisa.

As duas maneiras vão te ajudar a garantir uma renda e a trabalhar em casa. Existem ainda outras ideias de negócio que podem ser desenvolvidas usando essa habilidade.

COPYWRITER

Copywriting é a arte de persuadir através da escrita. Se você é um ótimo redator e domina as técnicas de copywrinting pode saber que existe muito mercado para você!

Seguindo a mesma linha de raciocínio de um escritor, um copywriter pode trabalhar em casa criando conteúdo focado em vendas e gerando resultado para um ou vários clientes à distância.

Para ser um copywriter bom você precisa estudar muito sobre técnicas de persuasão e psicologia de vendas. Para conseguir clientes você pode utilizar Workana ou o 99Freelas. É uma das ideias de negócio que vem crescendo muito nos últimos anos.

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

As redes sociais se transformaram em um canal comunicação excelentes entre marcas e clientes. As empresas enxergaram nas redes sociais um novo lugar de investimento. E, para alimentar todos esses canais ela começou a investir em profissionais.

Esse é um trabalho que pode ser desenvolvido em casa. Você pode oferecer seu serviço como freelancer ou como colaborador para alguma empresa. Essa é uma das ideias de negócio mais lucrativa atualmente. Com determinação e conhecimento você conseguirá alcançar grandes resultados.

FOTÓGRAFA OU FOTÓGRAFO

Você manda bem na fotografia e tem uma câmera profissional? Se a resposta for sim, saiba que tem um mercado muito grande te aguardando.

Essa ideia de negócio dá muitos resultados. Cada vez mais o mundo artístico tem ganhado espaço e, hoje, a fotografia está presente no cotidiano das pessoas.

O Instagram é um exemplo disso. Muita gente contrata fotógrafos para fazer ensaios que serão usados em suas contas da rede. Pessoas comuns e empreendedores começam a despertar para a importância de uma boa imagem.

ESTÉTICA

Dentro desse nicho existem diversos micro nichos. Você pode atuar como maquiadora, cabelereira, manicure e pedicure, esteticista etc.

Essa é uma das ideias de negócio pode ser executada de duas maneiras. A primeira é com um negócio físico e a segunda é por um negócio online.

Você pode abrir um negócio físico sem ter muitos gastos. O investimento precisará ser maior, mas existem maneiras de economizar no processo. Uma delas é usar algum cômodo da sua casa para começar. Dessa forma você economiza no aluguel.

O negócio online não precisará de tanto investimento financeiro, mas você deve investir muito tempo. Para atingir o seu público será necessário apresentar um conteúdo de valor. Por isso, será preciso muito estudo e empenho.

PERSONALIZAÇÃO DE ARTIGOS

Aposto que você adora receber brindes. Camisetas, canecas, almofadas e outros itens podem ser personalizados de acordo com o desejo do cliente.

Você pode investir na impressora para imprimir a arte desejada nos objetos ou ainda terceirizar a impressão. Se você é um design o trabalho se tornará mais lucrativo. Você poderá produzir artes exclusivas para decorar os artigos. É uma das ideias de negócio que, cada vez mais, vem gerando lucros.

DOCERIA OU CHOCOLATERIA

Mesmo que uma onde fitness tenha tomada conta do mercado alimentício os doces vêm se inovando e, mais uma vez ganhando espaço. Durante o ano tem várias datas que o presente pode ser uma guloseima.

Doces, bolos, chocolates personalizados podem gerar uma receita muito boa para você. Aqui a dica de negócio precisa de uma especialização no ramo e mãos à obra!

PRODUÇÃO DE BEBIDAS

As cervejas artesanais têm ganhado espaço no mercado cervejeiro. Preparar cervejas, licores ou, até mesmo, bebidas não-alcóolicas está em alta no momento.

Para seguir essa ideia de negócio serão necessários alguns investimentos. Os mais importantes deles é o investimento em especialização e em maquinaria para produzir a bebida. Você pode fazer da sua cozinha o seu local de trabalho. Economizando no aluguel de algum lugar.

DICA FINAL

O treinamento Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas é um diferencial para quem quer trabalhar em casa. Com mais de 200 aulas práticas, você vai aprender o passo a passo para montar e manter ser negócio. Todas as dicas podem ser usadas, também, para negócios físicos. É um treinamento indispensável para quem quer trabalhar em casa. Nele, você também irá encontrar ideias de negócio incríveis.

>>> Clique AQUI para conhecer o Fórmula Negócio Online <<<

Eu ainda ofereço, para todos meus clientes, OITO bônus incríveis para você alavancar seu negócio. Confira:

Bônus 1 – Curso – Vídeos que Vendem (Teoria e Prática)

Bônus 2 – Edição para Youtube (Adobe Premiere)

Bônus 3 – Como Montar um Setup de Gravação

Bônus 4 – Curso Express Como Anunciar no Facebook e Instagram: Guia para Iniciantes

Bônus 5 – Seu Negócio! Sua Cara!  Identidade Visual Aplicada

Bônus 6 – Produtividade Criativa – Seu Negócio Em 8 Semanas

Bônus 7 – E-Book – Bê-á-bá do Marketing Digital

Bônus 8 – Grupo Secreto no Facebook – Afiliado Que Vende

São bônus EXCLUSIVOS desenvolvidos especialmente para os meus clientes. Você terá acesso a um grupo exclusivo com outros empreendedores digitais. No grupo você pode trocar experiências e tirar dúvidas, além de fazer contato com outros empreendedores.

Espero que tenha gostado de todas as ideias de negócio que passei. Se você quiser saber mais 15 IDEIAS de negócio é só assistir ao vídeo abaixo.

Um abraço forte e até o próximo post!

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

Deixe uma resposta