VENDER COM MINI SITES É POSSIVEL?

No post de segunda-feira você conheceram os principais conceitos de um mini site. Você pode acessar esse post clicando AQUI! Hoje vamos continuar a falar o assunto, mas vamos entender e aprender como vender com mini sites.

No treinamento FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE do Alex Vargas, ele ensina alguns passos importantes para começar a vender com mini sites. E, hoje, eu vou mostrar alguns desses passos para vocês. São SEIS estratégias simples de você implantar no seu negócio para começar a vender com mini sites imediatamente. Sempre lembrando que para chegar ao resultado esperado você deve seguir todas as dicas da forma indicada. Vamos lá!

TIPOS DE ARTIGO PARA VENDER COM MINI SITES

Existe uma infinidade de tipos de artigo que você pode trabalhar. Entretanto, as que mais te ajudam a vender com mini sites são as seguintes:

  • Artigo Produto: Esse tipo de artigo funciona como um review do produto que você vai divulgar. Nele você vai passar todas as informações do produto, vai falar sobre suas experiências e mostrar depoimentos de outros compradores.
  • Artigo Conteúdo Produto: Nesse artigo você vai abordar o mesmo assunto do produto que deseja vender. Por exemplo, se você deseja vender um produto sobre emagrecimento, você escreve um post sobre ‘alimentos para emagrecer’. Depois disso é só introduzir o produto como a ‘solução completa’ para o problema apresentado.
  • Artigo de Conteúdo: Nesse tipo de artigo você vai oferecer um conteúdo do mesmo nicho do produto. Diferente do artigo conteúdo produto você vai oferecer um post bem completo sobre o assunto que vai abordar. Com isso, o seu gancho com o produto oferecido será bem forte, facilitando a venda do mesmo.

USANDO BANNERS PARA VENDER COM MINI SITES

Uma das premissas básicas dos mini sites é não distrair o comprador. Entretanto, os banners quando usados de forma correta podem auxiliar no processo de vender com mini sites. É necessário, antes de tudo, avaliar em como a inserção de um banner poderia colaborar com seu mini site.

Feito essa primeira análise é preciso escolher a localização do banner. Normalmente os banners são inseridos em dois locais: o sidebar e/ou dentro de um artigo. Para saber qual o melhor lugar é necessário experiência. Pode ser que na sua primeira tentativa o banner não ajude. Entretanto dessa forma, você começa a desenvolver conhecimentos específicos sobre o assunto.

INSERIR DIVERSOS LINKS DE VENDA

O link de venda usualmente é inserido nos artigos. Entretanto, os mini sites necessitam ter alto índice de conversão em vendas. Para isso é necessário que você busque incluir diversos links de venda por todo o mini site. Uma técnica que vem sendo muito usada é inserir esses links nos menus do blog.

  • Menu do cabeçalho: Esse menu é o mais visível ao público. Ele fica na parte superior e é por onde o leitor irá se guiar. Inserindo um ou mais links de venda nele as suas chances de finalizar uma venda são grandes.

EXEMPLO DE UM MENU DE CABEÇALHO:

INÍCIO | ‘NOME DO PRODUTO’ | CONTATO | SOBRE | BLOG

  • Menu do rodapé: Esse menu é menos visível ao público, mas é muito usado. Ao chegar no final de uma página esse pode ser o ‘guia’ para o leitor. Existem duas opções para personalizar esse perfil. Na primeira você irá inserir o link ‘INÍCIO’. Dessa forma o leitor voltará à página inicial do blog e terá acesso ao menu de cabeçalho.

EXEMPLO 1 DE UM MENU DE RODAPÉ:

MAPA DO SITE | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | INÍCIO

Na segunda opção, você irá inserir um link diretamente para o produto. Após a leitura do post, o leitor pode estar mais interessado no produto. Possuir diversos caminhos para o produto pode ajudar a finalizar a venda.

EXEMPLO 2 DE UM MENU DE RODAPÉ:

MAPA DO SITE | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | ‘NOME DO PRODUTO’

MANTER CONTATO COM PÚBLICO AJUDA A VENDER COM MINI SITES

Conversar com seu público é muito importante. Um mini site não terá uma relação de confiança pré-estabelecida com o seu público. Por isso é importante que você se comunique com as pessoas que se interessarem no produto oferecido no mini site.

Os comentários são os meios principais para ter esse contato. São neles que o público deixará dúvidas acerca do assunto ou do produto. É muito importante que você esteja sempre alerta e consiga manter esse contato. Uma simples resposta pode auxiliar a vender com mini sites.

POPUP’S TE AJUDAM A VENDER COM MINI SITES

O popup de saída é uma ótima opção para manter o público no site ou criar um contato com o público. Essa ferramenta funciona da seguinte maneira: quando a pessoa aproximar o cursor do mouse do (x) para sair da página aparecerá um caixa com alguma mensagem.

Você pode deixar o link para outra página do blog, deixar o link para o produto promovido ou captar e-mails. Todas essas alternativas vão aumentar a possibilidade de venda do produto. Esse recurso pode ajudar no aumento da efetividade do seu mini site, além de aumentar a possibilidade de você vender com mini sites.

REMARKETING PARA VENDER COM MINI SITES

O remarketing é uma ferramenta muito usada no mundo do empreendedorismo digital. Sabe quando você entra em um determinado site e depois aparecem diversos anúncios sobre ele em qualquer site que você entrar. Isso é o remarketing.

Pensando no caminho que um possível comprador irá fazer para chegar no seu site é importante pensar em como captar aquele comprador caso ele não feche o negócio de primeira. Por isso, exibir anúncios direcionados para o público que visitou o seu mini site pode ser uma boa maneira de vender com mini sites.

 

Seguindo essas estratégias você vai conseguir começar a vender com mini sites. É importante lembrar que você pode encontrar muito mais sobre esse assunto no treinamento Fórmula Negócio Online. Além de ter um módulo exclusivo sobre mini sites o treinamento conta com dicas valiosas para entrar no mercado do empreendedorismo digital.

Vou deixar o link para você conhecer o FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE aqui.

Espero que tenha gostado do post e que aplique todas as estratégias nos seus mini sites. Não esqueça de compartilhar esse post com seus amigos.

Um abraço forte e até o próximo post!

 

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