QUAL É O SEU FOCO? DINHEIRO OU PESSOAS?
Você afiliado que tem o foco principal em dinheiro tenho que te dizer que possivelmente está no caminho errado.
Claro que precisamos realizar vendas, no entanto, se esse é o seu referencial você vai ficar em dois tipos de situação:
Primeira: você vai realizar uma campanha e vendeu. Ótimo você vendeu obteve sucesso. Mas não terá parâmetros para multiplicar essa conquista, ou até vai, mas vai continuar na corda bamba.
Pois, o que as pessoas queriam a um mês atrás não é o mesmo que elas querem hoje. E você não terá os indicadores trabalhando a seu favor.
Segundo: você vai realizar uma campanha e ‘ups’ não vai vender nada.
Só vai ter feito spam, sofrido bloqueio, vai ter passado por chato, aquele vendedor chato que fica empurrando produtos em qualquer um que passa.
E agora você vai ficar se perguntando onde foi que errou. E você nem vai conseguir saber o porquê.
AGORA PRESTE ATENÇÃO!
Se você trabalha com Foco principal nas Pessoas você cria um CAPITAL SOCIAL.
Mas o que é Capital Social? Capital Social são as pessoas que você consegue criar conexão, criam um relacionamento.
São pessoas que te admiram. Admiram sua foram de trabalhar e mais acreditam e confiam em você!
E quando colocamos as pessoas, ou seja, nosso público em primeiro lugar. Nós criamos indicadores que nos mostram a direção correta.
Essas pessoas nos dizem o que elas querem. Você já viu muito vídeo que a pessoa do vídeo estava gravando determinado assunto porque o público dela pediu.
Isso é gerar conexão.
Através desse relacionamento você vai gerar indicadores que irão te orientar para que você corrija seu percurso e conseguir chegar até a venda.
Isso acontece através das curtidas, comentários, compartilhamentos, emais e contatos que você vai receber do seu público.
Mediante isso você vai trançando seu percurso.
A venda é a conversão do seu CAPITAL SOCIAL em CAPITAL FINANCEIRO.
O TREINAMENTO MÉTODO SNIPER fala o seguinte: a criação do CAPITAL SOCIAL é como uma sementinha.
Você planta a semente e vai jogando água nela todos os dias.
Você aduba, coloca no sol, muda de vaso e essa semente vai germinar, crescer, se transformar em uma árvore frondosa e dar belas flores com belos frutos.
E, é exatamente isso que você vai fazer para construir seu CAPITAL SOCIAL.
Através do relacionamento você vai entender as dores e anseios do seu público, vai gerar conteúdo de valor, seu público vai acreditar e mais que isso eles irão confiar em suas indicações e consequentemente irão consumir o que você vai indicar.
Claro, se você não for sincero nas suas indicações, no que você fala, seu público tende a nunca mais voltar ao seu blog, fanpage ou youtube e ainda ao invés de te indicar para outras pessoas ele irá te negativar.
Quando você cria um CAPITAL SOCIAL essas pessoas te indicam criando uma consciência, uma solidez.
Você gera vendas frequentes porque mesmo se essas pessoas não comprarem de você elas irão fazer um boca a boca gigante, porque elas confiam em você, elas confiam no seu trabalho.
Dessa forma você terá consistência de forma que todos os meses, todos os dias você vai gerar vendas e conseguir de fato viver de Marketing Digital e principalmente ter a confiança que irá chegar o mês que vem e você vai conseguir pagar suas contas.
E, ainda investir em seu negócio online para que ele cada vez mais se consolide e cresça se torne escalável e multiplicável.
Então, CAPITAL SOCIAL tem que vir em primeiro lugar no seu projeto digital. Você tem que se conectar com seu público para converter em vendas.
Espero que tenha gostado desse artigo. Não esqueça de deixar seu comentário e sugestões para outros artigos.
Assista o vídeo que eu fiz para você sobre criar o seu CAPITAL SOCIAL!
Um grande abraço!
Ale Riquena
QUAL É O SEU FOCO? DINHEIRO OU PESSOAS?