CRIAR UM PRODUTO DIGITAL – 5 FORMAS PRÁTICAS

Criar de um produto digital está atrelada ao sucesso. Atualmente encontramos muita gente que lança seu produto e chega a ganhos extraordinários.

Pode parecer bobagem, mas esse é um mercado que está em alta há muito tempo.

como criar um produto digital (1) 5 formas práticas para criar um produto digital.

Um produto digital está completamente inserido em um meio digital, tanto a sua comercialização como o consumo. Portanto, você pode desenvolver diversos tipos de produtos digitais.

Os mais comuns e mais vendidos são os produtos em forma de ebook, treinamentos em vídeo ou áudio e palestras. Ou seja, a praticidade de se trabalhar no meio digital com infoprodutos é enorme.

Em outras palavras, além de trabalhar da sua própria casa, o que já é uma enorme vantagem, existem plataformas que automatizam todo o processo de vendas.

O Hotmart, a Monetizze e o Eduzz são exemplos desse tipo de plataforma. Você coloca o seu produto digital na plataforma e todo o processo de pagamento do produto, repasse da comissão para afiliados e repasse do seu lucro é feito pela plataforma.

Portanto, basicamente você pode criar seu produto de cinco formas práticas. Cada uma delas tem particularidades e funcionam em situações diferentes.

Entretanto, o ponto de chegada é igual para todas: ter o seu próprio produto digital.

como criar um produto digital (2)

CRIAR UM PRODUTO DIGITAL DE FORMA AUTÔNOMA

Você pode criar o seu produto digital sozinho. É claro que essa opção exige muito mais dedicação e conhecimento da área.

Caso escolha essa forma de criar seu produto você deverá tomar alguns cuidados no momento da criação e da divulgação.

Entender o Público

Você deve entender o seu público e fazer o curso moldado nas necessidades dele. Não adianta ter um curso incrível se ele não for útil a ninguém.

Sempre comece fazendo pesquisas, buscando conhecer seu público alvo.

Entenda o objetivo que seu potencial cliente quer atingir e ensine a forma mais curta de alcança-lo.

O Marketing é a alma do negócio

Outro cuidado que você deve ter é com a divulgação. Um produto não se vende sozinho, não chega as pessoas como passe de mágica.

O Marketing é, realmente, a mágica do negócio.

Divulgue o seu produto. Estude sobre geração de tráfego e esteja pronto para gastar bastante tempo nessa parte.

como criar um produto digital (2)

CRIAR UM PRODUTO DIGITAL COM COLABORAÇÃO DE EXPERTS

Você pode contar com a ajuda de pessoas que já estão no mercado. Existem várias formas de contar com a ‘ajuda’ de um expert. Vou te contar as duas mais usuais.

Procure Experts com Autoridade no mercado

No início do texto falei que a venda de palestras gravadas é um ótimo produto digital. As pessoas se interessam pelas palestras por elas possuírem um assunto segmentado e serem mais curtas que um treinamento.

Mas, muito da relevância de uma palestra está no palestrante. Você pode convidar experts de nichos distintos para fazer algumas palestras.

Assim você grava e já terá o curso. É claro que tudo deve ser combinado de forma prévia com os experts, inclusive o pagamento.

Domine um setor de um lançamento e faça parcerias

Outra forma é você cuidar de apenas uma ‘parte’ do projeto.

Se você tem um conhecimento que é relevante e quer muito desenvolver um produto, mas não sabe como fazer a divulgação, você pode chamar um expert. O contrário também funciona.

Essa forma de parceria tem ganhado muito espaço. Já é possível encontrar agências especializadas nisso.

como criar um produto digital (2)

CRIAR UM PRODUTO DIGITAL – LICENCIAR PRODUTOS DIGITAIS DO EXTERIOR

Essa é uma forma que pouca gente conhece, mas ela vem ganhando muito espaço no mercado. Já existem muitos produtos estrangeiros fazendo sucesso nas plataformas de venda, como o Hotmart.

Para licenciar um produto do exterior é necessário entrar em contato com quem detém os direitos do produto e comprar os direitos ou estabelecer uma comissão.

como criar um produto digital (2)

CRIAR UM PRODUTO DIGITAL – TRANSFORMAR UM PRODUTO JÁ EXISTENTE

Essa forma é bem simples, mas pouco conhecida. Por exemplo, vamos supor que você já tem um conjunto de palestras ministradas e gravadas.

Ou seja, algumas podem até já ser um produto digital. Em outras palavras, você pode ampliar o seu negócio online sem muito trabalho. Você pode transformar as suas palestras em um e-book.

Essa é uma forma de atingir novos públicos. Existem pessoas que preferem assistir a palestras, mas também existem as pessoas que preferem ler um e-book.

Tendo o produto nos dois formatos você amplia o seu público.

como criar um produto digital (2)

CRIAR UM PRODUTO DIGITAL – PAGAR UM EXPERT PARA CRIAR O CONTEÚDO

Diferente do processo de colaboração, esse processo é muito mais direto. Por exemplo, aqui você paga alguém para criar um produto em um nicho que você não tem conhecimento.

Em primeiro lugar, você deve fazer uma pesquisa prévia, criar um sumário. Em segundo lugar,  procurar alguém para acrescentar o conteúdo.

Essa mão é uma forma de parceria. Você paga a pessoa para criar o produto e pronto.

Essas 5 formas práticas para criar um produto digital pode te ajudar muito a criar o seu produto digital.

Lembre-se sempre de pesquisar seu público, entender suas motivações e focar na necessidade dos seus possíveis clientes.

como criar um produto digital (2)

Para quem quer criar um produto digital e ainda está perdido em como fazer isso, ainda não sabe bem o processo, eu indico o Fórmula Negócio Online.

O treinamento do Alex Vargas trás o passo a passo da criação de um produto digital. Os módulos vão desde a escolha do nicho até o processo de divulgação e vendas.

É um treinamento completo e essencial para quem quer se tornar um afiliado ou ter seu próprio produto.

>> Clique aqui para conhecer o Treinamento Fórmula Negócio Online <<<

Formula-Negocio-Online-3

Um abraço forte! A gente se vê no treinamento!

Aprenda Ganhar Dinheiro na Internet com o Curso Grátis!

Deixe uma resposta