#VEDA | 6 MOTIVOS PARA COMEÇAR O SEU CANAL NO YOUTUBE
Nesse ARTIGO, eu vou te falar 06 MOTIVOS pelos quais eu comecei a PUBLICAR NO YOUTUBE, e porque eu acredito DE TODO CORAÇÃO que você também deve COMEÇAR ou se já começou deverá intensificar suas publicações.
1º MOTIVO: Gerar valor para sua audiência
Se tem um motivo importante para você iniciar agora seu canal no YouTube fique sabendo que é gerar valor. Quando você gera valor para uma pessoa, as chances de ela devolver esse valor são muito grandes!
E isso se reflete no aumento no número de inscritos, likes, comentários positivos e compartilhamentos, pois, gerando algo bom para sua audiência consequentemente ela fica agradecida.
Entregar conteúdo de valor, também, aumenta seus clientes, isso acontece porque sua audiência passa a ter confiança em você, no seu trabalho e assim passam a consumir o que você indica.
2º MOTIVO: Construir Autoridade
Vamos falar um pouco sobre Autoridade!
Já falei diversas vezes o poder que a imagem gera na vida das pessoas. Sabe aquele ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”. Quando você tem um canal onde publica vídeos, lembrando que não importa sobre o que, sua audiência cria uma percepção (um modo de ver) de que você é autoridade no assunto que está falando, ou seja, você se transforma em um expert. E você sabe por que?
Desde pequenos, nós somos treinados a ouvir quem é considerado autoridade, ou seja, nossos pais, nossos professores, nossos avós…
Assistimos a jornais e programas de informação e ao final a tendência é que acreditamos em tudo que foi falado. Um exemplo clássico: você precisa aprender alguma coisa. O que você faz? Corre para o YouTube e digita lá o que deseja aprender…assiste o tutorial e depois aplica. Seja uma receita, algo que deseja fazer em casa ou ainda assuntos sobre tecnologia.
A grande sacada é que as pessoas querem aprender rápido e com vídeos tudo fica mais fácil.
3º MOTIVO: Gerar Conexão
Talvez você deve estar imaginando que produzir vídeos dá muito trabalho, porém é mais simples de que parece, vídeos com certeza é o futuro da comunicação.
Hoje em dia todos temos um celular e/ou uma câmera que é possível realizar gravação de vídeos curtos. E, com uma boa iluminação você consegue um ótimo resultado. Mas isso é assunto para outro artigo. Fique ligado nos Artigos e Vídeos que irão ao ar todo Sábado!
Os vídeos proporcionam uma conexão muito maior do que textos, não que os livros, blogs e outros meios escritos perderam seu lugar, porém nos vídeos sua audiência pode escutar sua voz e olhar para você, coisas impossíveis de serem copiadas.
Você pode contar sua história e a história dos produtos que você promove. E, assim gerar uma corrente positiva e do bem. Lembre-se que é importante colocar sua essência, ou seja, colocar seu jeito e o que você deseja transmitir para quem vai assistir o vídeo.
Para saber mais sobre Vídeos que Vendem leia >> Storytelling: Como contar historias que se vendem praticamente sozinhas.
4º MOTIVO: Gerar Identidade da sua Marca
Quanto mais vídeos você publica no Youtube, sua marca, seu jeito de se comunicar fica cada vez mais conhecida. E com isso você evita críticas sem fundamento. Agora você deve estar se perguntando: Como?
Bem, sua audiência passa a conhecer melhor você, seus conteúdos e trabalho, e assim, diminui críticas sem sentido.
Porém, aqui vai uma dica dentro da dica, é necessário criar conteúdo que rompe o básico, para que as pessoas conheçam mais o seu jeito de ser. A sua forma de pensar. Sua filosofia de vida.
5º MOTIVO: Resposta Rápida
No momento que seu público precisa de um conteúdo específico eles irão até o Youtube! Isso acontece pela facilidade de pesquisa, oferta de outros vídeos, plataforma inteligente, etc. O YouTube é fantástico, ele cria um feed de informações exatamente nos moldes das nossas buscas.
Você já deve ter notado que quando você acessa um vídeo de determinado canal, depois, aparecem outros relacionado ao mesmo canal.
Assim, você tem a possibilidade de oferecer para sua audiência os vídeos que eles precisam. Na hora que eles precisam.
6º MOTIVO: Público Engajado! Então: Tenha consistência!
O público do YouTube é muito forte. Quem acessa uma vez, acessa sempre. E ter consistência é você estar presente todos os dias ou com uma frequência considerável. Sem a consistência você não gera valor e não irá existir engajamento.
A dica é: Não entre para postar de vez em quando, a consistência tem um poder incrível nos seus resultados. E não faça um trabalho em curto prazo, pense mais adiante, com no mínimo 1 ano de planejamento!
E agora chegou a hora mais esperada por essa Empreendedora aqui. Convido você para estar visitando meu canal e deixando seu like lá.
Aproveita e se inscreve no canal, ative o ‘bendito sininho’ e comece a receber as notificações dos meus vídeos que são feitos com muito carinho especialmente para você! O link está logo abaixo!!
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Espero de coração com esse artigo ter ajudado na construção do seu Negócio Online!
Um beijo grande!
Ale Riquena