VENDER NO HOTMART – PRIMEIRA VENDA

O Hotmart é uma plataforma que possibilita a criação de negócios online. O esquema de afiliação presente no site faz com que se torne possível qualquer pessoa vender no Hotmart.

Para quem não conhece a plataforma, o seu funcionamento é bem simples e dinâmico. Basicamente o grupo de usuários é divido em duas partes: os afiliados e os produtores. É possível ganhar dinheiro com o Hotmart das duas maneiras.

Como produtor, você será o responsável por colocar infoprodutos nas plataformas. Já o afiliado trabalha na promoção desses produtos. Desenvolvendo o contato entre o cliente e o infoproduto.

Esse post é destinado, principalmente, para as pessoas que estão começando agora seu negócio online ou que ainda não conseguiram fazer a primeira venda no Hotmart.

Aqui, vou te ensinar as principais dicas para você aumentar seu tráfego orgânico e começar a vender no Hotmart de forma rápida e eficiente. Vamos lá!

ESCOLHA DO PRODUTO PARA VENDER NO HOTMART

A escolha do produto é o passo inicial e um dos mais importantes. Muita gente me pergunta quais produtos escolher e como fazer essa seleção.

Quando eu comecei a desenvolver meu projeto digital em casa também tive essas dúvidas. Pensei em ir por diversos caminhos que me trariam um retorno mais rápido, porém, pouca realização pessoal.

Para trabalhar online a motivação e o amor pelo seu trabalho fazem toda a diferença. Você é o seu chefe, você deve se cobrar sempre. Se escolher algo que não gosta ou não tem interesse para desenvolver seu projeto as chances de desistência são enormes.

A minha dica é: Escolha algum assunto que você gosta ou que te desperte interesse.

Dessa forma você se sentirá mais motivado e realizado no seu trabalho.

ANALISE SEU NICHO

Outro passo muito importante, ainda dentro da escolha do produto, é analisar o mercado e o seu produto.

Eu sempre indico que a pessoa trabalhe com mais de um produto. E, para isso acontecer é necessário que exista mais de um produto no seu nicho de atuação.

Depois de averiguar isso é hora de analisar os infoprodutos selecionados por você. São três passos simples para você conhecer o produto e ver se ele vale a pena.

  1. Confira se o produto é bem-avaliado. Pesquise pessoas que já venderam esse produto e veja se o nível de satisfação é maior do que o de insatisfação.
  2. O produto é conhecido? Analise as buscas pelo produto e a sua popularidade nas redes. Claro que sua forma de trabalho fará toda diferença na hora da venda, mas um produto reconhecido trará mais clientes.
  3. Analise as páginas de vendas do produto. Essa é a dica mais importante. Veja se a página é responsiva, ou seja, de adapta a diferentes telas de reprodução (smartphone, tablet, desktop etc.). Analise, também, a aparência da página e se ela tem todas as informações relevantes para seu cliente.

VENDER NO HOTMART COM YOUTUBE

O Youtube é uma rede que tem crescido muito nos últimos anos. Algumas pesquisas apontam a plataforma como a mais rentável na internet.

E não é para menos. Ídolos estão nascendo a partir de vídeos postados no Youtube. Vemos, diariamente, pessoas conversando sobre o novo vídeo de um youtuber famoso como se fosse um capítulo de novela.

Essa nova plataforma de trabalho, além de ser de entretenimento, é o local de trabalho de muita gente. O meu canal no Youtube Ale Riquena é aonde transmito o maior número de informações e construo contato com meu público.

Mas, será que para ter um canal rentável basta ligar a câmera e falar? Muita gente pode acreditar que sim, mas a verdade é que ter um canal de sucesso dá muito trabalho.

A primeira coisa que você deve pensar é na otimização do seu canal. É muito importante possuir uma identidade visual. A sua marca deve ser reconhecida. Invista na criação de um logotipo e de um banner personalizado, contendo informações de outras redes.

Outra coisa que se deve pensar é no formato e duração dos vídeos. Você pensa no roteiro do seu vídeo? Você organiza suas ideias antes da gravação? É muito importante fazer isso. Isso irá tornar sua fala mais direta e confiável. Você vai, realmente, dominar o assunto que está falando.

Se você ainda não sabe como trabalhar o roteiro dos seus vídeos eu vou deixar AQUI o link para um vídeo em que ensino técnicas incríveis de criação de roteiro.

PALAVRA-CHAVE

Essa é a chave para qualquer vídeo bem-sucedido. O uso correto de uma palavra chave pode fazer com que seu vídeo seja visto muito mais. Aumentando, assim, suas chances de fazer a primeira venda no Hotmart.

Escolha a palavra-chave de acordo com o tema, levando sempre em consideração buscas já feitas pelo público. Para isso, é necessário que você use pesquisadores de palavras-chaves.

Para vender no Hotmart é preciso saber lidar com as mídias e saber usar muito bem todas as plataformas. Coloque, sempre, a palavra-chave no título dos vídeos e entre as tags. Essa ação vai aumentar o alcance do seu vídeo.

LINKS DE AFILIADO

Os links de afiliado são a sua forma de vender. Entretanto, a aparência dos links não é das melhores. Muita gente tem receio de clicar em um link que não descreva o que a pessoa vai encontrar.

Pensando nisso, existem duas possibilidades de melhoria. A primeira é através do site Bit.ly. Esse site é gratuito e, com ele, você consegue melhorar a aparência dos seus links de afiliado.

Outra dica é usar o Pretty Link. Esse plugin pode ser instalado no seu site. Com ele os seus links ficarão mais pessoas e com uma boa aparência. Fazendo que as pessoas cliquem com mais facilidade.

VENDER NO HOTMART COM FACEBOOK

Usar o Facebook é uma boa estratégia para divulgar o seu negócio. Milhares de pessoas acessam a plataforma diariamente.

Também é preciso saber de algumas técnicas para fazer com que as pessoas realmente vejam seu conteúdo. A primeira delas é a otimização da sua página.

Assim como no Youtube, também é preciso implementar a sua identidade visual aqui no Facebook. Dessa forma as pessoas que já te conhecem vão reconhecer a sua marca em qualquer mídia social que você estiver.

Outra dica muito importante é fazer muitas postagens durante o dia. O Facebook não entrega todas as suas postagens para todos os seus seguidores. Quanto mais postagens você fizer, mais relevante a sua página será. As suas chances de aparecer mais vezes na Linha do Tempo dos seus seguidores aumentam.

Você pode fazer vários tipos de posts. Vou deixar alguns exemplos para vocês:

  • Gif
  • Mensagens
  • Seus vídeos no Youtube
  • Dica rápida em texto
  • Estudo de caso e indicação de treinamento
  • Vídeo direto no Facebook
  • Interação com seu público
  • Dica rápida em vídeo
  • Indicação de treinamento

Esses são alguns posts que você pode desenvolver na sua página. É muito importante manter uma frequência de posts e manter contato direto com seu público.

No começo do seu negócio online você ainda terá pouco dinheiro para investir no seu negócio. Por isso vou dar uma dica de ouro para você começar a vender no Hotmart.

Analise os seus posts. Perceba qual estilo de post tem mais engajamento, quais posts as pessoas gostam de ver. Sabendo exatamente o seu ponto forte fica mais fácil impulsionar sem errar. Dessa maneira você terá lucro garantido a partir daquele investimento.

VENDER NO HOTMART COM INSTAGRAM

O Instagram está em ascensão. Cada vez mais as pessoas têm passado seu tempo vendo fotos, Stories ou mini vídeos. Por isso, a rede passou a seu meio de trabalho de muitos empreendedores digitais.

Basicamente, você deve ter atenção com três aspectos da sua conta no Instagram. A sua Biografia, os Stories e a qualidade dos seus Posts.

Para melhorar a sua biografia eu recomendo o Linktree. O Linktree funciona como uma árvore de links, ou seja, nele você pode colocar todas as suas redes e criar um perfil. O link desse perfil pode ser adicionado na sua biografia do Instagram, fazendo que as pessoas te achem com mais facilidade.

Os seus Stories também merecem atenção. Eles são um meio de contato direto e imediato com seu público. Você pode fazer enquetes, pedir opiniões e dicas para melhorar seu trabalho. É importante apresentar uma boa qualidade e manter regularidade nas postagens.

Os seus posts também são muito importantes. Aliás, são o carro-chefe da plataforma. Pensando nisso, é muito importante dar uma atenção especial para as suas postagens. Escolha fotos de boa qualidade e aparência. Faça legendas chamativas e que apresentem um conteúdo para seu público.

Essas dicas podem aumentar o seu engajamento na rede e te ajudar a ganhar dinheiro com o Hotmart.

CONCLUINDO

Para fazer a primeira venda no Hotmart é necessário muito trabalho e dedicação. Se tratando de tráfego orgânico, o tempo investido deve ser muito maior.

Entretanto quanto mais vendas você fizer, mais conhecido você se tornará nesse meio.

Tenha atenção a escolher seu produto. Analise o seu nicho, pesquise o produto, busque conhecer seu público e, claro, escolha algo te dê animo de trabalhar.

Faça uso do Youtube para vender no Hotmart. A plataforma cresce cada dia mais. É um ótimo lugar para captação de público e para fazer a primeira venda no Hotmart.

Use também as mídias sociais. O Facebook e o Instagram são exemplos de mídia referencias para vender no Hotmart. Use todas as possibilidades que a mídia dispor e mantenha contato direto com seu público.

 

Para quem está começando agora e busca uma especialização, eu indico o Fórmula Negócio Online. O treinamento do Alex Vargas é o mais vendido e o que mais dá resultados atualmente. São mais de 200 aulas práticas te ensinando todo o passo a passo para ter sucesso no seu negócio. Você vai aprender desde a criação da sua conta no Hotmart até o processo de reinvestir seus ganhos.

Vou deixar AQUI o link para você conhecer o Fórmula Negócio Online.

MEUS BÔNUS PARA VOCÊ

E, se você adquirir o curso comigo você ainda ganhar OITO bônus incríveis. Todos eles são de extrema qualidade e vão te ajudar a ter sucesso no seu negócio digital.

Bônus 1 – Curso – Vídeos que Vendem (Teoria e Prática)

Bônus 2 – Edição para Youtube (Adobe Premiere)

Bônus 3 – Como Montar um Setup de Gravação

Bônus 4 – Curso Express Como Anunciar no Facebook e Instagram: Guia para Iniciantes

Bônus 5 – Seu Negócio! Sua Cara! Identidade Visual Aplicada

Bônus 6 – Produtividade Criativa – Seu Negócio Em 8 Semanas

Bônus 7 – E-Book – Bê-á-bá do Marketing Digital

Bônus 8 – Grupo Secreto no Facebook – Afiliado Que Vende

 

Então é isso. Espero que tenham gostado do post. Não se esqueçam de compartilhar esse post com seus amigos.

Um abraço forte e até o próximo post!

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

Deixe uma resposta