VENDER COMO AFILIADO SEM INVESTIR

Trabalhar com o Hotmart traz muitas dúvidas. Eu recebo, diariamente, mensagens sobre como vender como afiliado sem investir dinheiro. É importante lembrar que quando começamos algum negócio e, principalmente, um negócio online precisamos investir algo. Hoje, eu vou te passar uma dica de como vender como afiliado investindo seu tempo.

Existem duas formas de trabalhar no Hotmart. Você pode ser um infoprodutor ou um afiliado. Como infoprodutor, você estará ligado a produção dos infoprodutos que serão disponibilizados na plataforma. O afiliado está diretamente relacionado com a venda desses produtos, já que ele é o responsável pela ligação cliente-produto.

Entretanto, um infoprodutor também deve se preocupar com o processo de vendas do seu produto. Não vale colocar um produto na plataforma e, simplesmente, esquecer que ele está lá. É necessário criar uma estratégia de divulgação e pensar na abertura para a afiliação e no perfil dos seus afiliados.

Pensando na necessidade em comum dos dois grupos, eu decidi compartilhar uma dica de ouro com vocês. Investir dinheiro logo de cara pode assustar algumas pessoas. Por isso, a minha dica se baseia apenas no investimento de tempo.

Claro, que você precisará se dedicar mais ao seu negócio online e terá que ter uma atenção especial voltada para as redes sociais.

Muitos empreendedores não usam as redes sociais da maneira mais proveitosa. Usam as redes de maneira complementar aos investimentos financeiros. Mas, como ‘bombar’ nas redes e construir um público sem investir?

MARKETING DE RELACIONAMENTOS

O Marketing de Relacionamentos é uma estratégia que pode te ajudar muito a vender como afiliado sem investir.

Ele se baseia no construção e manutenção do seu público. A principal ferramenta usada para desenvolver essa técnica são as redes sociais.

Cada vez mais as redes ganham espaço. É difícil encontrar uma pessoa que não possua um Facebook ou não acompanhe um canal no Youtube.

O seu público está nas redes, você só precisa acha-lo. E, como achar as pessoas interessadas no seu nicho dentre milhares que estão na internet?

É aí que entra o marketing de relacionamentos.

Não basta apenas estar presente nas redes, é preciso se mostrar para as pessoas. Existem, no Facebook, por exemplo, muitos de grupos voltados para empreendedores digitais. Esses grupos são um ótimo lugar para você fazer contatos com outros empreendedores e, ainda, com futuros empreendedores.

Então, é necessário que você participe das conversas que surgem nos grupos. Se um membro expõe uma dúvida que você consegue responder, não se sinta acuado. Mostre suas opiniões, conte suas experiências. Dessa forma, as pessoas vão conhecer o seu trabalho e podem começar a te acompanhar.

Esse passo de ‘respostas as demandas’ pode parecer complicado para os que são mais tímidos e introvertidos. Eu sou assim. Tinha muita vergonha de responder algo e não estar totalmente correto ou, simplesmente, não ser levada em consideração.

Com o passar do tempo fui percebendo que todos estavam ali para aprender e que a construção de contatos podia trazem muitos resultados positivos.

Então, eu me superei. Deixei a vergonha e o medo de lado e comecei a contar minhas experiências, comecei a aprender com as experiências de outros empreendedores. Foi nesse momento que meu negócio começou a ganhar nome e ser conhecido no meio.

CALENDÁRIO EDITORIAL

Essa é outra dúvida muito frequente. Como manter um calendário editorial nas redes sociais? Como ter assunto para criar esse calendário?

É visível que você precisa estar atuante nas redes sociais para conseguir vender como afiliado sem investir.

Fazendo o marketing de relacionamentos a sua carga de conhecimento vai aumentar muito. Os seus relacionamentos com outros empreendedores, clientes, gurus, infoprodutores vão gerar assunto para a manutenção desse calendário.

Todo esse processo é um ciclo. Através das redes sociais você conseguirá fazer o marketing de relacionamentos gerando assuntos para o seu calendário editorial que, por sua vez, manterá suas redes sociais ativas.

DICA EXTRA

O Fórmula Negócio Online é um treinamento indispensável para quem quer começar ou aprimorar seu empreendimento digital. O curso começa do básico, da criação da conta no Hotmart e escolha do nicho e vai até os processos de reinvestimento.

São mais de 200 aulas práticas em vídeo para você montar seu negócio. Além de aprender todo o passo a passo você ainda tem acesso a módulos bônus com novas técnicas do Marketing Digital.

Esse é o treinamento mais completo do mercado. É o treinamento que eu usei para montar meu negócio digital.

Para conhecer o Fórmula Negócio Online é só clicar AQUI.

Espero que tenham gostado do post. Não se esqueçam de compartilhar com seus amigos e se assistir ao vídeo no meu canal em que falo sobre a técnica de Marketing de Relacionamentos.

Aprenda, também, técnicas de copywriting para desenvolver seu negócio online:

Um abraço forte e até o próximo post.

 

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

1 Comentário

  1. Pingback: COMO FIZ MINHA PRIMEIRA VENDA NO HOTMART - Hoje Trabalho em Casa

Deixe uma resposta