TIVE UMA ‘BOA IDEIA’ – 51 IDEIAS PARA MULHERES (MÃES) MONTAREM EM CASA

Olá Mães que me acompanham ou que estão caindo aqui no meu site de paraquedas! Hoje o Artigo é para vocês que estão garimpando ideias na internet de como trabalhar em casa, seja através da internet ou ainda tendo um negócio físico em casa.

Vou expor essas ideias sem muitas informações de como fazer para o Artigo não se transformar em um livro. Mas já quero falar que se tiver interesse em alguma ideia aqui exposta estarei pronta para te ajudar a realizar. E para falar comigo é fácil..fácil… deixe seu comentário logo a baixo ou ainda envie um e-mail para aleriquena@hojetrabalhoemcasa.com.br. Ou ainda pode estar me procurando em minhas redes sociais…qualquer uma é só procurar por Ale Riquena.

Então, vamos arregaçar as mangas e escolher uma dica dessas e o mais importante…aplicar! Dar ação como gosto de falar.

Vamos lá!?

  1. Venda de Fraldas

Para oferecer este serviço é necessário fazer um investimento em uma máquina de fraldas e os materiais necessários para dar início à produção. E geralmente a própria empresa que vende a máquina já oferece o treinamento.

  1. Consultora (financeira, para noivas, etc.): 

A consultoria deve ser feita na área em que você tem profundo conhecimento. Só assim vai ser capaz de orientar seus clientes a tomarem a melhor decisão. Então, se você tem alguma formação, ou ainda está se formando pode e deve abrir uma agência de consultoria em sua casa.

  1. Tradutora

É preciso ter domínio de uma língua estrangeira e também da língua portuguesa. O serviço pode ser prestado tanto na área escrita (documentos, livros) quanto na oral (tradução simultânea, por exemplo). E você pode oferecer seu trabalho em plataformas de Freelancer.

  1. Designer de Bijuteria

Nome difícil néh!? Mas o desenvolvimento e fabricação de peças de bijuteria que podem ser vendidas pela internet, para conhecidos e lojas é mais comum do que você pensa. E tem inúmeros cursos que podem te ajudar a ter os primeiros conhecimentos. Então se você tem uma facilidade com trabalhos manuais esse é um caminho interessante.

  1. Revendedora de produtos

A revenda de produtos pode acontecer de maneira virtual ou pessoalmente. Várias marcas já oferecem o comércio online (inclusive em redes sociais) de seus produtos. Também pode ser feito em reuniões na sua casa ou de porta em porta. Pesquise sobre Programa de Afiliado Lomadee. Aproveite!

  1. Coach (conselheira de carreira)

Especialistas em RH, gestão de pessoas e psicólogas com foco em carreira podem realizar esta atividade em casa. Não precisa necessariamente ter Ensino Superior para ser uma Profissional em Coach. Sendo necessário ter somente um curso na área.

  1. Professora particular

Quem possui conhecimentos específicos em alguma matéria pode dar aulas particulares em casa ou pela internet (em plataformas como o Google Helpout).

  1. Especialista em planejamento

Se você tem experiência em projetos, planejamento anual, ou outros conhecimentos específicos nesta área, pode atuar como especialista em planejamento freelancer.

  1. Spar para gestantes

Indico essa ideia para mães que trabalham na área de saúde e beleza. Para montar este tipo de Spa é necessário contar com uma estrutura adequada, que ofereça conforto e segurança para as mães. Faça curso de estética e massoterapia. Se você tem um cômodo de sua casa ocioso é hora de dar um destino para ele.

  1. Blogueira

Para aquelas que dominam um assunto e o compartilham com frequência em um blog e redes sociais. À medida que a audiência do blog cresce, a renda pode vir dos anunciantes, de publieditoriais ou participação em eventos.

  1. Doceira/Chocolateira

Este é um segmento que praticamente não enfrenta crise, pois tem sempre alguém fazendo aniversário, a Páscoa, o Dia dos Namorados. É possível também fazer lembrancinhas ou se especializar no segmento comercial e tornar-se fornecedora para empresas ou hotéis.

  1. Artesã (velas, sabonetes, biscuit)

O mercado de produtos aromáticos vai de vento em popa. O de lembrancinhas e enfeites para bolo também. Hoje, é possível atuar a partir de uma pequena estrutura em casa e revender estes produtos para lojas, pela internet ou atendendo a cliente na sua casa.

  1. Tricoteira/Rendeira

Específico para mães que domina as técnicas de tricô, crochê ou renda e cria peças de vestuário ou para a casa. Estão cada vez mais valorizadas por serem artesanais e delicadas. Podem ser vendidas pela internet, para turistas da sua região, revendidas em lojas ou sob encomenda.

  1. Ilustradora

As mães que levam jeito para desenhar contam com um mercado aquecido no segmento de ilustração. Os pedidos podem vir dos públicos mais variados, vai depender do seu estilo de criação: quartinho de bebê (quadrinhos), convite de casamento, revistas especializadas, presente de aniversário.

  1. Make-up artist (maquiadora)

Existem no mercado vários cursos de maquiagem profissional, carreira em ascensão no Brasil. O serviço pode ser requisitado para festas, eventos, noivas, festas de Halloween, desfiles de moda, fotos publicitárias.

  1. Corretora Imobiliária

Realiza a intermediação entre o dono do imóvel e o comprador/locatário. É remunerada através de comissão por cada negócio realizado e deve ter conhecimento sobre contratos, direitos e deveres de cada parte envolvida, além de estar pronta para negociar valores, mostrar os imóveis, entre outros detalhes. Para ser corretor é necessário ter alguns cursos.

  1. Agente de Artistas

Muitos artistas optam por contratar um agente para cuidar da parte “burocrática” do negócio. Esta profissional lida com contratações, contato com assessoria de imprensa, aprovação de serviços, entre outras tarefas, sempre de forma planejada.

  1. Secretária Remota

Serviço muito requisitado por autônomos e pequenos empresários. Inclui prospecção de clientes, agendamento de reuniões, atendimentos de telefone, cotação de preços, etc. Pode ser feito de casa, com um computador e telefone. Basta você ter um computador, um celular e muita disposição.

  1. Calígrafa

As que têm a letra bonita e traço firme podem trabalhar com caligrafia em convites de casamento, solenidades, preenchimento de documentos, diplomas, etc.

  1. Costureira

Trabalho de corte e costura, podendo envolver a fabricação, customização ou reparo de peças. Este trabalho é realizado em casa, a partir de uma máquina de costura. Minha mãe foi costureira a vida toda. A sala da minha casa era um ateliê. Tenho orgulho de dizer que fui criada aos pés de uma máquina de costura.

  1. Agente de Viagens

Organização e compra de roteiros de viagem, indicando a melhor opção de turismo para o seu cliente. O serviço pode ser realizado de forma autônoma ou como representante de uma empresa do setor.

  1. Loja virtual de roupas de bebês

Uma boa oportunidade de negócio para mães é investir em uma loja de roupas infantil. Neste caso, há duas possibilidades: Caso exista espaço e estrutura adequada, o negócio para mães pode ser uma loja física, na sua própria casa. Outra alternativa é montar uma loja virtual, assim será necessário ter espaço apenas para armazenar o estoque.

  1. Brechó de Roupas de Bebê

Os bebês crescem rapidamente e acabam deixando algumas roupas semi-novas, pode-se investir em um brechó virtual de roupas infantis; ofereça variedade de roupas, trazendo mais opções para o público. Faça parcerias com suas amigas que tem filhos pequenos.

  1. Cuidador de Criança

Hoje em dia, e nós sabemos muito bem, é super complicado conseguir um local seguro para deixar nossos filhos enquanto trabalhamos. Então você pode unir o útil ao agradável. Se você tem paciência e o mais importante responsabilidade você pode abrir uma mini creche em sua casa.

  1.  Revenda de Cosméticos

Uma maneira prática de trabalhar em casa é fazendo a revenda de cosméticos. Isto pode ser feito através de catálogos ou recebendo os próprios produtos. Há diversas empresas que oferecem este tipo de negócio, dando comissões por cada produto vendido. Como por exemplo Avon, Natura e Jequiti. Escolha uma marca que ofereça cosméticos de qualidade e por um preço baixo; Ofereça os produtos para as amigas e possíveis clientes; Cumpra os prazos de entrega das mercadorias.

  1. Espaço para beleza e estética

Quem é que não gosta de se cuidar e estar bem com a sua própria aparência? O que falta muitas vezes é tempo e local adequado para realizar os tratamentos. Contar com um espaço perto e seguro, pode incentivar muitas pessoas a tomar mais cuidado com o seu corpo e pele. Para abrir um instituto de beleza e estética é necessário: Ter curso de estética; Contar com produtos adequados; Dispor de um espaço seguro e adequado; Oferecer serviços diferenciados;

  1. Salão de Cabeleireiro

Cortar cabelo é um serviço que as pessoas sempre vão precisar. Para entrar neste ramo basta ter um espaço disponível e ter conhecimentos, afinal de contas cuidar do cabelo alheio é uma responsabilidade. Veja como montar um salão de beleza. Dica importante: tente manter um local aconchegante e bem decorado, pois grande parte do público é feminino e reparam se estão se sentindo à vontade ou não.

  1. Manicure e depilação

Em se tratando de ideias de negócios para mães relacionados à beleza, manicure e depilação estão entre os mais fáceis de montar, uma vez que não é necessário ter um espaço amplo em casa para a realização das atividades e o serviço também pode ser feito direto na casa da cliente, trazendo praticidade e comodidade para quem dispõe de pouco tempo.

  1. Floricultura

Quem tem facilidade para lidar com flores e plantas, bem como possui uma boa noção de enfeites é a pessoa ideal para montar uma floricultura. Nesta situação, deve-se ter um espaço apropriado para cultivar as flores, deixando-as bonitas. Para o negócio dar certo é preciso: Oferecer flores tradicionais e diferentes; Disponibilize produtos que ajudam a manter as flores e plantas bonitas; Faça arranjos e promoções em datas comemorativas;

  1. Decoração de festas

As pessoas que sabem como preparar uma celebração, deixando bonita e harmônica, podem trabalhar nesta área. Nesse caso, montar uma empresa para prestar serviços de decoração de festas infantis, de casamento, entre outras é uma ótima opção. Uma dica matadora é divulgar o negócio através de panfletos e das redes sociais.

  1. Vender comida para fora

Quem tem o dom de cozinhar pode oferecer o serviço de venda de comida para outras pessoas. Neste caso, pode-se fazer marmitex para empresas, salgados para lanches, doces, entre outras coisas. Ofereça diversas alternativas para as pessoas, dando à elas escolhas; Comercialize os produtos por um preço justo; Feche parcerias com empresas que possuem muitos funcionários e que necessitam fazer refeições fora de casa;

  1. Consultoria para mães de primeira viagem

Ao ser mãe pela primeira vez é normal que muitas mulheres tenham uma série de dúvidas sobre como cuidar de si e do bebê. Quem já passou por esta experiência pode usar os seus conhecimentos para instruir quem ainda vai passar e ter um ganho extra. O negócio pode ser feito: Em casa através de um curso para mães interessadas em aprender; Em um site com dicas e aconselhamentos particulares; Com venda de apostilas e cursos online;

  1. Administradora de Mídia Social

Uma profissão que surgiu com o advento das redes sociais e que empresas e pequenos negócios estão cada vez mais adotando para seu negócio. É uma super dica e você pode fazer um curso rápido para se profissionalizar e já começar a pegar seus primeiros trabalhos.

  1. Redação Online

Existem diversos sites que necessitam de redatores para escrever sobre variados assuntos. O trabalho é ‘’home office’’, ou seja, realizado sem a necessidade de sair de casa, trazendo praticidade e uma ótima forma de ganho para as mães, bastando tão somente ter um computador e acesso à internet.

  1. Correção de ortografia

Este é o tipo de serviço que muitos estudantes e empresas que apresentam projetos necessitam. Afinal de contas, por mais cuidados que se tome ao redigir um texto é comum alguns erros que podem acabar “passando”, sendo necessário contar com um terceiro para olhar e corrigi-los.

  1. Locação de roupas e sapatos online

As mulheres em particular entendem bem esta situação: ter de comparecer à uma festa especial, vestindo traje de gala, mas não contar com uma roupa adequada. Roupas, acessórios e calçados para estas ocasiões custam caro, sendo assim muitas pessoas optam por alugar.

  1. Brechó de Roupas Adultas

Adquirir um produto em boas condições e por um preço acessível é o desejo de muita gente. Para atender estas necessidades, pode-se abrir um brechó online. Tenha um capital para começar a compra dos produtos usados; Verifique se os artigos realmente estão em bom estado; Realize as entregas nos prazos estipulados.

  1. Estúdio de fotografia para bebês

Você tem conhecimento em fotografia. Saiba que os pais adoram ‘’babar’’ as fotos dos seus filhos. Então, uma boa alternativa para quem entende este sentimento é montar um estúdio de fotografia especialmente para bebês, produzindo-os para registrar os primeiros meses de vida. Um dica é ter vários cenários infantis.

  1. Cuidadora de animais

Os animais de estimação fazem parte de muitas famílias, mas nem sempre eles são levados para passear, para viagens, entre outras coisas. Quem não tem tempo ou oportunidade de cuidar constantemente do seu cão ou gato pode delegar esta função á outra pessoa. Também pode montar um pet shop, que oferece serviços mais completos, inclusive com veterinário. Se você gosta de animais, este negócio para mães pode ser uma boa opção.

  1. Kit presentes

Apesar de não ser nenhuma novidade com uma boa dose de criatividade e talento de vendedora você pode dar uma modernizada nestas velhas conhecidas e fazer quase tudo com elas. Parentes, amigas, namorados, mães de primeira viagem, colegas de trabalho… Quem não gosta de receber um presente feito com carinho e imaginação. O segredo é sair do lugar comum e criar novos temas e combinações. Rock n Roll, Sexy, Riponga, Aromaterapia, Vegana… Não tem limite para a criatividade!

  1. Design gráfico

Designers e pessoas com aptidão para as artes visuais podem se dar muito bem no mercado online. Há muita demanda para a criação de sites e logotipos, edição de fotos, produção de material gráfico como cartões e panfletos etc. Uma boa ideia é oferecer esses serviços como uma agência online ou mesmo como freelancer.

  1. Aulas de dança

Se você tem a dança como paixão, gosta de ensinar e se dá bem para lidar com o público, seu futuro pode estar na carreira de instrutora de dança. As oportunidades para você são quase infinitas. Samba, Sertanejo, Tango, Zumba… há aulas de quase tudo. E você pode dar aulas particulares ou em grupos; na sua casa, no seu condomínio, na casa dos clientes em academias, praias e praças.  Especializar-se em uma faixa etária como idosos ou crianças também pode ajudar na divulgação.

  1. Assessoria jurídica

As mães advogadas podem usar a internet para conseguir novos clientes e se comunicar com eles. Quando surgir a necessidade de uma conversa pessoal você poderá utilizar os serviços de diversos escritórios de co-working que cobram um pequeno valor por hora de uso ou escolher uma cafeteria bem bonita e sossegada para o encontro.

  1. Cuidadores de idosos

Muitas pessoas idosas precisam de cuidados e acompanhamentos especiais. Casas de repouso são opções caras e que não atendem as necessidades de muitas famílias. Profissionais de saúde como enfermeiras e fisioterapeutas ou pessoas com treinamento adequado podem atuar neste segmento. Você pode agenciar outros profissionais, acompanhá-los em passeios e atividades do dia-dia ou recebê-los em sua própria casa durante um período do dia. Nunca é demais lembrar que este é um trabalho que exige muita responsabilidade e amor ao próximo.

  1. Educação Musical

Canto, violão, guitarra, bateria… Podemos aprender muito com os instrutores de música. Aulas de musicalização para crianças também são muito procuradas. Muitas de nossas cidades não possuem escolas de música e aquelas que oferecem alguma opção podem ser distantes ou caras demais para algumas pessoas.

  1. Decoração e organização

Os inúmeros programas de televisão e blogs que falam de decoração e organização de ambientes demostram que há muito interesse neste tema. Auxiliar na realização de pequenas reformas, na seleção de móveis e na organização de armários e cômodos são serviços muito procurados e podem ser realizados em qualquer cidade com pouquíssimo investimento por parte a empreendedora.

  1. Gastronomia (fazer as famosas quentinhas)

Se você domina as panelas e o fogão e não tem medo de trabalho a gastronomia pode ser uma ótima fonte de renda. A realização de jantares, aulas de culinária, degustação de vinhos e cervejas, venda por encomenda e muitas outras oportunidades existem para você. A realização de festas, piqueniques e outros eventos gastronômicos também são atividades que uma boa chef pode transformar em negócio.

  1. Digitalização e organização de documentos

Empresas, profissionais e muitas famílias são atormentadas com uma quantidade absurda de documentos que precisamos guardar e localizar. O espaço é muito caro em muitos lugares e a perda de um documento importante pode trazer muita dor de cabeça e prejuízo. Por isso, muitas empreendedoras se especializaram na organização, digitalização e guarda de documentos.

  1. Especialista em confecção de scrapbook

É o trabalho de confecção de álbuns de fotografia ou agendas com colagens, papéis estampados e figuras ilustrativas. Muito requisitado para álbuns de viagens, de festas de 15 anos, primeiro aniversário, bodas, etc.

  1. Edição de Vídeos

Para as mães que gostam de audiovisual e se deliciam com os vídeos de seus filhos, saibam que podem monetizar esse trabalho. Hoje existem várias plataformas de Freelancer onde você pode oferecer seus trabalhos de Editora de Vídeos.

  1. Videomaker

E, para mães produtoras de vídeo, existe uma profissão cada vez mais crescente no mercado que é de produção de vídeos. O Videomaker atua desde a construção do roteiro, capturando as imagens até a edição dos vídeos. Então, já que estamos passando pela era dos vídeos vamos aproveitar para transformar isso em profissão.

Espero que você tenha super gostado das ideias. Este Artigo é em comemoração aos 100 inscritos em meu canal do YouTube. Essas 100 primeiras pessoas que estão ali para me escutar eu agradeço de coração e quero ajudar você mãe, pai ou ainda qualquer pessoa que queira Montar seu Negócio Online a partir da sua expertise. Saiba que através da internet hoje trabalhar em casa é uma realidade.

Agora é hora de tirar sua ideia do papel. Como sempre falo em todos os meus vídeos, artigos, posts e afins se você não colocar ação nunca irá acontecer.

Para te dar um impulsionamento neste seu primeiro passo vou disponibilizar 3 aulas totalmente gratuitas onde você poderá aprender os primeiros passos para construção do seu Negócio Online. Clique aqui! 

Deixe seu comentário logo a baixo falando qual negócio você se identifica. E, não se esqueça de compartilhar com suas amigas.

Se você quiser receber informações sobre o universo de empreendedorismo assine minha Lista Vip.

Um abraço forte e um grande beijo!

Ale Riquena

 

 

Quer Saber Como
Ganhar Dinheiro
Na Internet?

Deixe uma resposta