SOLIDARIEDADE, VOCÊ SABE O QUE É?

Solidariedade. Palavra bonita e muito falada nos dias de hoje. Quando alguém te pergunta se você é solidário, ahh, todos mais que depressa diz ‘eu’! Mas você realmente é solidário?

A solidariedade é uma palavra que anda colada com a palavra ação. Você não é solidário só de boca. Só de falar algo e/ou de sentir a dor do outro.

No Aurélio Solidariedade tem o seguinte significado:
1 – Qualidade do que é solidário.
2 – Dependência mútua.
3 – Reciprocidade de obrigações e interesses.
4 – Direito de reclamar só para si o que se deve a todos.

Solidariedade é sinônimo de: amparo, apoio, ajuda, interdependência e companheirismo.

Há alguns dias uma amiga muito especial me pediu para ajudar a divulgar um projeto de que ela faz parte. E, ela muito generosa disse:

Reparem na data.

Então, os dias foram se passando e hoje assisti um vídeo que falava justamente sobre o poder da ação quando o assunto é gerar oportunidade.

E neste momento você deve estar se perguntando porque estou me expondo ao falar que ‘deixei de lado’ o pedido dela. É porque assim como eu você também pode estar cometendo esse descuido com o próximo. De forma alguma achei que o Projeto da minha amiga fosse menos importante. Mas mesmo assim fui colocando outras coisas na frente. Coisas essas que estavam na agenda. Eu não tirei um tempo para doar.

No dia 04 de maio ela me enviou a mensagem a baixo. Que está recheada de doçura. Reparem a hora! 00:02 da madruga e ela se dedicando ao projeto.

Isso é solidariedade!

Eu já ouvi falar tantas vezes: quem tem fome tem pressa! Mas eu nunca senti fome! Talvez você que está lendo este artigo também não passou fome.

E, é exatamente por isso devemos ter pressa. Se nós nunca passamos fome é porque alguém nos deu oportunidade um dia: seja nossos pais, nossos professores, nossos amigos e nossos companheiros de profissão.
Vamos agir agora! Não demore como eu demorei. Não procrastine! Não deixe para depois “o ser solidário”. A solidariedade é uma ação diária. Uma ação conjunta. E você pode ajudar com o que puder. Doando dinheiro, mantimentos, roupas e cobertores ou seu tempo!

Meu canal é pequeno e meu blog também. Mas mesmo assim conheço pessoas que o Sopão Solidário não conhece. E assim passando para meu público: Vocês! Eu vou estar ajudando essa iniciativa tão importante para muita gente.

Então se você tem um blog, uma Fanpage, um Canal no YouTube e/ou outros veículos de comunicação ajude doando um pouco do seu tempo para divulgar essa iniciativa. E, claro se você tiver condições de ajudar de perto ou através de doações entre em contato com a Emily Borges através do celular 31- 97509-9274.

Obrigado de coração por você ter lido esse Artigo até aqui. E não deixe de colocar ação em sua forma de ser solidário. Dê ação agora! Seja Solidário Agora!

Um abraço,
Ale Riquena

Saiba um pouco mais sobre essa corrente de Solidariedade:

“O Sopão Solidário é um projeto que nasceu em 24/11/2015 com a ajuda de um pequeno grupo de amigos e familiares com o objetivo de levar alimentação aos moradores de rua do centro de Belo Horizonte. O projeto é formado por voluntários e mantido por doações, sem fins lucrativos, vínculo com igrejas ou partidos políticos. Atualmente, contamos com a ajuda do Sacolão Verde Mar, além das inúmeras doações de anônimos. Queremos ajudar cada vez mais pessoas e, para isso, contamos com a sua colaboração seja doando alimentos, nos ajudando na distribuição das sopas ou na divulgação do projeto para seus amigos e familiares. Toda quarta-feira, às 20h, nos reunimos na praça Hugo Werneck, no Sta Efigênia. Venha, participe, colabore! Toda ajuda é bem-vinda e importante! ”. Equipe Sopão Solidário.
Para ajudar entre em contato com a Emily Borges 31- 97509-9274.

Conheça o Projeto Sopão Solidário através do Facebook. Clique aqui!

Para ajudar entre em contato com a Emily Borges 31- 97509-9274.
Conheça o Projeto Sopão Solidário através do Facebook. Clique aqui!

Obrigado de Coração!

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer Saber Como
Ganhar Dinheiro
Na Internet?

Deixe uma resposta