PROFISSÃO YOUTUBER: Como desenvolver

Hoje em dia é comum dar aquela pausa nas obrigações para assistir o novo vídeo do seu Youtuber favorito. Entretanto, o Youtube vem deixando de ser uma plataforma de entretenimento para se transformar em uma plataforma de trabalho. Hoje vamos falar sobre a PROFISSÃO YOUTUBER.

O Youtube é uma plataforma que permite ao usuário o upload de diversos vídeos. Com o aumento do uso da internet, muita gente começou a enxergar uma nova forma de trabalho. Atualmente existem um número enorme de canais na plataforma. Entre esses canais, os que mais destacam, são os que apresentam um CONTEÚDO DE VALOR para o seu público.

Começando o Canal

Já fiz um post sobre como começar a gravar vídeos aqui no blog. Todos os youtubers trabalham com produção de vídeos. Entretanto, para gerar engajamento e realmente obter sucesso na profissão é necessário muito mais que uma câmera. A escolha do seu nicho de trabalho e a consistência, ou seja, a regularidade em que o canal é atualizado, fazem toda a diferença.

Para escolher o seu nicho de trabalho você deve sempre pensar em seus gostos pessoais. O que você gosta de fazer? O que te anima? Descobrindo isso fica fácil saber que tipo de conteúdo produzir. A partir do momento que você determina o seu nicho, a regularidade dos vídeos também deve ser estabelecida. Um canal que possui uma rotina de atualização tem muito mais chances de conquistar o público.

Rentabilizar o SEU canal

Atualmente, os produtores de vídeos adquiriram a posição de ‘influenciadores digitais’. O maior canal do Youtube Brasil já tem mais de 26 milhões de inscritos. O alcance do Whindersson Nunes, dono do canal, é maior do que algumas mídias tradicionais. As empresas perceberam isso e, hoje, ter um produto da sua empresa associada a imagem de um Youtuber de sucesso é um grande investimento.

Essa é uma das formas de você rentabilizar o seu canal. O patrocínio é uma das formas de ganhar dinheiro com o Youtube. Muitas marcas mandam produtos para o youtuber testar e indicar para os seus seguidores. Além disso, a marca pode contratar o próprio produtor de vídeos como garoto-propaganda da marca.

O AdSense é outra forma de monetizar o seu canal. Através da monetização dos seus vídeos, o próprio Youtube te paga para inserir anúncios no seu canal. Entretanto, as regras para monetização mudaram recentemente e, para conseguir monetizar seus vídeos é necessário possuir 4.000 horas assistidas no seu canal. Por isso, muitos canais têm investido na criação de um produto próprio.

Criar uma lojinha da internet vendendo itens que remetem ao seu canal, escrever um e-book sobre o assunto que domina e ou lançar cursos sobre o nicho do canal são ações comuns que ajudam na rentabilização do seu canal no YouTube. Além disso, muitos Youtubers vêm investindo na criação de peças de teatro, para se aproximar do público e, claro, aumentar o ganho financeiro.

Para conhecer seu local de trabalho

Bem, existem várias formas de se firmar no Youtube e fazer dele o seu local de trabalho. Além dessas dicas que passei aqui é importante adquirir conhecimento específico, para saber lidar com qualquer situação e conhecer todas as ferramentas disponíveis que vão te ajudar a fazer seu canal crescer. O curso ‘Viver de Youtube’ vai te ensinar essas técnicas, voltadas para a produção dos seus vídeos e, também, auxiliar no crescimento do seu canal.

Eu vou deixar o link para o curso aqui.

Assista também o vídeo no Youtube:

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3 Comentários

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