INFOPRODUTOR é a profissão do FUTURO?

A PROFISSÃO INFOPRODUTOR é considerada por muitos como a profissão do futuro. Entretanto, a cada dia que passa a profissão ganha mais espaço, me fazendo pensar que o futuro já começou! A produção de conteúdo para a internet é a principal característica da profissão. O infoprodutor produz o seu próprio conteúdo digital, ou seja, produtos que serão consumidos na internet.

Escolha o SEU nicho

Como em qualquer outro trabalho digital, a escolha de um nicho é muito importante. Definir o seu público alvo e focar no produto que irá atingi-lo é imprescindível para o sucesso na profissão. Além disso, estar por dentro das novas tecnologias e manter constante atualização do seu produto também é indispensável.

Existem diversos tipos de infoprodutos que estão em alta atualmente. Cada público recebe um determinado produto de forma diferente. Por esse motivo, o infoprodutor deve saber escolher o seu nicho de mercado e, mais que isso, deve atuar somente para ele. Não irá adiantar, por exemplo, desenvolver diversos projetos e não se dedicar, verdadeiramente, a nenhum deles. É muito importante, para o infoprodutor, adquirir essa visão de mercado e atuar consciente disso.

Produtos mais consumidos

Voltando a falar dos produtos que podem ser desenvolvidos, eles são diversos. A gama de infoprodutor oferecidos pela internet é enorme. O E-book, é, normalmente, o primeiro contato que o infoprodutor adquire com o seu público. Para fazer um e-book é necessário apenas ter conhecimento sobre aquilo que você vai falar. Não vale copiar outro material ou desenvolver um e-book que não traga novos conhecimentos para o seu público. Os e-books são o primeiro contato, por serem oferecidos gratuitamente ou em preços mais baixos.

Existem, também, a possibilidade de se trabalhar com vídeos. No post passado já comentei sobre a profissão youtuber e como ela tem ganhado espaço nos últimos anos. Entretanto, a produção de vídeos feitas por um infoprodutor é diferente daquela desenvolvida por um youtuber. Muitas vezes, os vídeos produzidos pelo infoprodutor não chegam ao YouTube. Como assim? É fácil explicar! A produção de vídeos feitas pelo infoprodutor é desenvolvida para seus cursos.

INFOPRODUTOS de SUCESSO

Você já ouviu falar de projetos como Barriga dos Sonhos ou Q48? Esses projetos são exemplos perfeitos de como a produção de vídeos é importante para um infoproduto. A Raquel Quartiero e o Vinícius Possebon, as pessoas por trás dos projetos, respectivamente, perceberam a importância de desenvolver um infoprodutos baseado em vídeos. Não ia fazer sentido algum oferecer aulas de emagrecimento em um pdf ou slide.

Entretanto, o Youtube não pode ser esquecido. Colocar alguns vídeos, feitos exclusivamente para o canal ou uma prévia do produto oferecido, ajuda na divulgação do projeto. Existem diversos outros exemplos de infoprodutos que usam o vídeo. O Descomplica, plataforma de estudo para o Enem, o Fórmula Negócio Online, curso desenvolvido pelo Alex Vargas, entre outros.

Conhecendo SEU ambiente de trabalho

Agora que você já conhece tudo o que um infoprodutor faz e eu já te passei os passos iniciais para seguir essa profissão, que tal se aprofundar ainda mais? Nos últimos posts, eu busquei indicar, ao final do texto, um curso para você ir a fundo naquela profissão. No post de hoje, eu vou indicar dois cursos e, um deles, você já conhece. O Fórmula Negócio Online e o Expert Dominante, ambos do Alex Vargas, são cursos que vão te passar dicas muitos valiosas para você conhecer e começar a desenvolver a PROFISSÃO INFOPRODUTOR verdadeiramente.

Vou deixar o link para o FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE aqui.

E o link para o EXPERT DOMINANTE aqui.

Espero que vocês tenham gostado do post e espero que ele atribua valor a caminhada de vocês. Não se esqueça de assistir ao vídeo que eu falo sobre essa profissão.

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

3 Comentários

  1. Pingback: PROFISSÃO EMPREENDEDOR DIGITAL - Hoje Trabalho em Casa

  2. Pingback: IDEIAS DE NEGÓCIO LUCRATIVAS PARA GANHAR DINHEIRO NA INTERNET – Ganhar Dinheiro na Internet

  3. Pingback: EXPERT DOMINANTE FUNCIONA? - Hoje Trabalho em Casa

Deixe uma resposta