PROFISSÃO AFILIADO: como desenvolver

A forma de trabalhar está mudando. Com o aumento das oportunidades para se trabalhar pela internet novas possibilidades vêm surgindo. Dentre essas possibilidades existe a PROFISSÃO AFILIADO. Mas, como funciona esse serviço? É simples. O afiliado trabalha com a promoção de produtos físicos e/ou digitais através da internet.

Diversas empresas renomadas, como as Lojas Americanas, Submarino e Saraiva já possuem em sua plataforma um programa de afiliação. Isso permite que o afiliado arrecade uma porcentagem por cada venda. Além disso, existem empresas focadas apenas nesse serviço, como é o caso do Hotmart e da Monetizze.

Hotmart e Monetizze

As duas empresas são as principais fornecedoras desse serviço e possuem uma gama enorme de produtos. A Hotmart oferece, apenas, a possibilidade de trabalhar com produtos digitais. Enquanto a Monetizze possibilita ao afiliado trabalhar com produtos físicos e digitais. Mesmo com essas diferenças entre os programas de afiliados, todos têm a mesma intenção, garantir que o afiliado seja a ponte entre o produtor e o cliente final.

Agora que você já sabe qual a função de um afiliado e aonde desenvolver esse trabalho digital, vou te passar os primeiros passos para iniciar a profissão. Para desenvolver o trabalho de afiado não é necessário um investimento imediato, assim como na maioria das ocupações desenvolvidas na web. O primeiro passo é fazer um cadastro nas plataformas de afiliação e, também, se afiliar aos programas de grandes empresas. Esses cadastros são feitos de forma gratuita e exigem dados bem simples.

Criando SEU projeto

Depois de se cadastrar nas plataformas você vai precisar escolher a sua BASE DE TRABALHO, o lugar aonde você vai desenvolver o seu projeto digital. Pode ser um perfil no Instagram, uma página no Facebook, um canal no Youtube e por aí vai. Existem diversas plataformas e você deve escolher a que mais se adequar ao seu trabalho e também as suas limitações. Se você for uma pessoa que não gosta de aparecer na frente das câmeras, um canal no Youtube não é uma boa opção, certo?

Bem, se você já seguiu esses passos você já criou um primeiro contato com o seu cliente e já assegurou que existe um público que se interessa pelo seu projeto. O próximo passo é ampliar o seu negócio. Uma boa forma de fazer isso é desenvolver um blog. Atualmente existem várias plataformas que permitem a construção de sites e blogs de forma gratuita. Entretanto, se você quer deixar o seu blog com uma aparência mais profissional, você pode contratar alguns serviços. Comprar um domínio e hospedar o seu site em alguma plataforma. Essas ações irão trazer essa aparência profissional. Existe uma infinidade de empresas que fornecem esse serviço, e aí você procura a que mais se adequa as suas expectativas.

Conhecendo melho a PROFISSÃO AFILIADO

Esses são os passos essenciais para você começar a desenvolver o seu negócio online. Uma boa dica para que quer aprender todas as técnicas usadas nesse meio é o curso Formula Negócio Online. Esse curso vai te ensinar todo o passo a passo, os mínimos detalhes para você dar continuidade ao seu projeto. É muito importante conhecer todas as ferramentas disponíveis para facilitar o contato com o cliente e, assim ampliar ainda mais o seu projeto.

Eu vou deixar o link para você conhecer o curso aqui.

Espero que esses primeiros passos e essa dica te ajude a começar o seu trabalho em casa. Inclusive, tem um post aqui no blog que eu ensino como aumentar a produtividade trabalhando home office.

 

Confira também o vídeo ‘PROFISSÃO AFILIADO’:

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

9 Comentários

  1. Pingback: 3 DICAS PARA TRABALHAR EM CASA - Hoje Trabalho em Casa

  2. Pingback: COMO GANHAR DINHEIRO NO HOTMART? - Hoje Trabalho em Casa

  3. Pingback: PROFISSÃO EMPREENDEDOR DIGITAL - Hoje Trabalho em Casa

  4. Pingback: IDEIAS DE NEGÓCIO LUCRATIVAS PARA GANHAR DINHEIRO NA INTERNET – Ganhar Dinheiro na Internet

  5. Pingback: Ser um AFILIADO ÁRBITRO dá resultado? - Hoje Trabalho em Casa

  6. Pingback: EXPERT DOMINANTE FUNCIONA? - Hoje Trabalho em Casa

  7. Pingback: COMO CRIAR UM PRODUTO DIGITAL – Trabalhar na Internet como Infoprodutor

  8. Pingback: 3 NEGÓCIOS LUCRATIVOS PARA COMEÇAR COM POUCO INVESTIMENTO - Hoje Trabalho em Casa

  9. Pingback: VENDER NO HOTMART - PRIMEIRA VENDA - Hoje Trabalho em Casa

Deixe uma resposta