Como PRODUZIR UM VÍDEO PERFEITO

Você já baixou um aplicativo para gravação de vídeo e áudio, investiu em um ótimo equipamento de iluminação e fez aquela parede de quadros dos sonhos. O seu home studio está todo montado, agora só falta apertar o play! Mas, como dar o próximo passo? No post de hoje irei ensinar você a produzir um vídeo perfeito.

Normalmente, quando você decide começar a  produzir vídeos, você pensa em equipamentos caros e de última geração. Esse é o erro de muita gente. É claro que ter um bom equipamento é ótimo. Entretanto, para você produzir um vídeo perfeito é necessário saber como usar esses equipamentos.

Na prática é muito mais difícil preparar uma boa gravação do que se imagina. O que irá fazer a real diferença são as técnicas que você usará no seu home studio. Para produzir um vídeo perfeito é necessário que você tenha em mente o resultado final que deseja alcançar.

Para chegar nesse resultado você deve passar por três etapas. Nenhuma delas deve ser ignorada. É muito importante que você dê atenção para cada parte do processo. Dessa forma, você conseguirá produzir um vídeo perfeito.

A IMPORTÂNCIA DA PRÉ-PRODUÇÃO PARA PRODUZIR UM VÍDEO PERFEITO

A primeira etapa é a Pré-Produção. É nessa etapa que vamos iniciar a produção de conteúdo. Aqui, você deve começar a pensar na criação de um conteúdo inteligente, um conteúdo que seu público realmente quer ver.

Tendo esse primeiro cuidado, é mais provavél que seu vídeo adquira a capacidade de gerar mais visualizações. Além, é claro, de aumentar a sua autoridade no assunto.

A produção de um roteiro fará toda a diferença nesse processo. Um vídeo mais organizado tente a ser considerado mais profissional.

A escolha do cenário e do equipamento também é importante. Mas, não vá achando que você irá precisar da câmera mais moderna ou da iluminação mais sofisticada para fazer sucesso. Dá para produzir um vídeo perfeito gravando com o seu celular e usando a iluminaçao natural!

O áudio também não deve ser esquecido. Você pode adquirir um bom gravador de áudio ou pode buscar alternativas para isso. Existem diversos aplicativos na PlayStores que você pode usar como gravador. Eles vão te dar mais opções do que o gravador comum que, normalmente, vem instalado nos SmartPhones.

A PRODUÇÃO DE UM VÍDEO PERFEITO

A segunda etapa é a Produção, em si. Aqui vamos ter que perder totalmente o medo da câmera. Se esse ainda é um medo seu, fique ligado no Workshop VideoPhone que está acontecendo no Youtube.

>>> Clique aqui para acompanhar o Workshop VideoPhone <<<

É essencial que durante a gravação você dê atenção a iluminação. Ela já terá sido pensada na pré-produção. Entretanto, é necessário ter uma atenção especial – principalmente se você estiver usando a luz natural.

É normal a luz natural ter uma variação ao longo do dia. Por esse motivo, sempre que vou usar a luz natural, eu prefiro gravar pela manhã. Normalmente é quando a luz está mais difusa e não ‘bate’ diretamente na minha janela. Você adapta as condições do seu home studio.

A luz artificial também exige muita atenção. Existem vários tipos de temperaturas de cor diferentes e você deve encontrar a temperatura adequada para seu propósito. Por exemplo, a luz mais usada em vídeos tutoriais, videoaulas e vídeos de conteúdo é a luz branca.

Você também deve sempre lembrar do áudio nesse processo. Muita gente se esquece de conferir o áudio depois da gravação e se depara com um problema na próxima etapa, a edição. Para isso não acontecer eu tenho uma dica muito importante. Antes de finalizar a gravação SEMPRE confira o áudio. Veja se ele ficou com uma boa qualidade e se captou o áudio de toda a gravação.

Dessa forma, você não terá nenhuma surpresa na hora da edição.

Para ter acesso a última dica desse processo de Produção, é só assistir ao vídeo abaixo. Ele faz parte do Workshop VideoPhone que está acontecendo lá no YouTube. Não deixe de assistir!

COMO A PÓS-PRODUÇÃO TE AJUDA A PRODUZIR UM VÍDEO PERFEITO

É na Pós-Produção que, finalmente, o seu vídeo vai nascer. O processo de edição é fundamental nessa parte.

Embora a edição seja fundamental é aqui que muita gente trava. Afinal, qual editor usar? Como editar meus vídeos para eles parecerem profissionais? Como produzir um vídeo perfeito?

Essas são dúvidas que recebo diariamente. É muito comum a gente travar nesses aspectos mais técnicos. Mas, acredite, a edição pode ser mais fácil que parece.

No mercado de softwares de edição você encontra programas mais profissionais – Adobe Premiere, Sony Vegas e Final Cut – e programas considerados ‘amadores’ – Windows Movie Maker e o YouTube Vídeo Editor. Na verdade, é possível produzir um vídeo perfeito em qualquer um desses programas de edição.

Isso porque, embora cada programa tenha uma tela de edição diferente, os mecanismos e as funções são bem parecidas. Se você aprende a usar um programa, o uso dos outros fica bem mais fácil.

Outra dica de edição que sempre dou é criar uma vinheta e um final de vídeo e já deixar arquivado no seu editor. Dessa forma, esse processo da edição se torna muito mais rápido.

A escolha de um estilo de edição é muito importante. Definir fontes e cores ajudam no processo de criação de uma identidade visual para seu negócio.

Seguindo todas essas dicas produzir um vídeo perfeito fica muito mais fácil!

COMO PRODUZIR UM VÍDEO PERFEITO PELO CELULAR – VIDEOPHONE

Para te ajudar ainda mais neste processo de criação de vídeos esta semana estou lançando o treinamento VIDEOPHONE. Nesse treinamento você irá aprender COMO GRAVAR VÍDEOS PROFISSIONAIS USANDO APENAS SEU CELULAR. Esse é um método que desenvolvi baseado em conhecimentos que adquiri na faculdade de Cinema e Audiovisual e em minha vivência na gravação e edição de vídeos para negócios. Neste treinamento você vai aprender como:

– escrever um roteiro poderoso capaz de conquistar seu potencial público nos primeiros 20 segundos;

– criar um calendário editorial para manter sua audiência sempre focada em seus conteúdos;

– produzir seu equipamento de gravação;

– criar um setup de gravação para que seus vídeos sejam muito mais engajadores;

– gravar e editar seus vídeos usando todo o potencial que seu celular pode te oferecer;

– divulgar e rentabilizar seus vídeos nas mídias sociais e em outras plataformas.

Clique AQUI para conhecer o TREINAMENTO VIDEOPHONE

Até o próximo post! Tchau!

 

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

2 Comentários

  1. Pingback: PERDER O MEDO DE FALAR PARA A CÂMERA - Hoje Trabalho em Casa

  2. Pingback: VIDEOPHONE - GRAVAR VÍDEOS PELO CELULAR - Hoje Trabalho em Casa

Deixe uma resposta