PRODUTIVIDADE em 07 PASSOS

Ser produtivo é uma questão para muita gente, inclusive, para mim. Fazemos diversos planejamentos, nos propomos diversas tarefas ao longo do dia. E, muitas são as vezes que terminamos o dia sem cumprir metade daquilo que programamos. Isso vai nos desanimando pouco a pouco e, quando percebemos, já não temos animação para prosseguir o nosso trabalho. Pensando nisso, eu desenvolvi um passo a passo para aumentar a minha produtividade.

São SETE passos bem simples, mas que mudaram a minha vida e o meu desenvolvimento no meu trabalho. É claro que não estou fazendo mágica. Não basta apenas ler os passos e esperar que toda a sua rotina será mudada e que sua produtividade aumentará. Você precisa aplicar os passos a rua rotina e ter DETERMINAÇÃO. Vamos lá!

PASSO 1 – PARAR DE SER MULTITAREFA

No mundo corporativo somos praticamente obrigados a ser multitarefa. Atender telefone, responder e-mail e finalizar um projeto são ações realizadas simultaneamente, diminuindo a produtividade. Mas, aqui no empreendedorismo digital, temos que ter em mente que esse pensamento não funciona.

O momento de atualizar seu blog deve ser usado, exclusivamente, para isso. Assim como todas as outras tarefas devem ser realizadas com o máximo de atenção possível. Quando mais focada você estiver em uma tarefa, mais rápido e mais bem-feita ela será cumprida.

PASSO 2 – FAÇA PRIMEIRO AS TAREFAS MAIS IMPORTANTES

Essa é uma dica que me ajudou muito. Sou mãe de três filhos e é quase impossível me focar apenas no trabalho quando eles estão em casa. Por isso, separei o horário que eles estão na escola para fazer as coisas mais importantes e que precisam de mais atenção.

Esse horário para mim é a manhã, o que é perfeito. Ainda estou com a mente limpa, bem-disposta e, assim, consigo completar os principais afazeres. Essa simples ação tem feito com que minha produtividade aumente muito. Em um curto espaço de tempo eu consigo resolver diversas questões.

PASSO 3 – DAR AÇÃO PARA SEU NEGÓCIO

Acho que não existe termo mais falado no mundo do empreendedorismo que esse. E, tem um motivo. Planejar é ótimo, te ajuda a ver as suas tarefas de maneira ampla e a programar o seu dia. Mas, de nada adianta tanto planejamento se você simplesmente não o coloca em prática.

É necessário que você levante a mangas e vá fundo no seu negócio online. Isso não vai ajudar apenas na sua produtividade, vai ajudar na sua vida. Vai por mim, ficar deitada esperando que uma hora a sua vida vai mudar não te levará a nada.

PASSO 4 – PENSAR LONGE

Essa é uma DICA DE OURO. Pense no seu objetivo, na sua meta final. Aquela que te fez começar no marketing digital, aquela que, todos os dias, você sonha em alcançar. Pensou? Agora mentalize o que você precisa fazer para alcançar essa meta. Todos os pequenos, médios e grandes passos que você precisará dar.

Esses passos são as suas tarefas diárias. Pensando que cada post, cada vídeo, cada venda é um passo a mais rumo a sua meta, você se sentirá mais motivada a cumprir sua agenda. Sua produtividade também depende da sua motivação.

PASSO 5 – CHAMAR A RESPONSABILIDADE PARA VOCÊ

Muitas vezes culpamos o outro pela nossa derrota, pelo nosso fracasso e acabamos nos esquecendo de que nós somos responsáveis pelo nosso destino. Isso é real. Todas as suas ações de hoje serão responsáveis pelos acontecimentos de amanhã.

Por isso é muito importante que você reconheça que teve papel importante em cada fracasso e em cada vitória da sua vida. Só assim você consegue aprender com seus erros e com seus acertos também. Ter esse conhecimento sobre suas ações mudará a sua forma de pensar e aumentará sua produtividade.

PASSO 6 – RESOLVER PEQUENOS PROBLEMAS NA HORA

Ao longo de um dia de trabalho surgem diversos problemas tanto profissionais, como em casa. Precisamos saber diferenciar os problemas e resolver os “pequenos” problemas na hora. Um post que não subiu como planejado, uma briga entre meus filhos, são exemplos de situações que não posso deixar para depois.

E, vai por mim, é importante não deixar. Cada pequeno problema que fica para trás acaba se tornando uma bola de neve mais para frente. Então, pare por cinco minutos, resolva aquilo que está te atrapalhando a focar na sua tarefa e depois sega muito mais focada. Lembre-se que o foco é o melhor amigo da produtividade.

PASSO 7 – ESTEJA PREPARADA

Fracassos vão acontecer. Eu não conheço ninguém que tenha uma carreira perfeita sem nenhum deslize. Isso é normal em qualquer negócio. Por isso, você precisa estar preparada para saber lidar com essas situações.

Uma das primeiras ações é estar previamente preparada. Toda vez que você começar um investimento, você já começa a pensar em soluções para possíveis problemas. Dessa forma, você vai estar preparada para qualquer coisa e vai resolver o que surgir de forma rápida.

DICA BÔNUS – ADQUIRA CONHECIMENTO

Você tem que estar preparada para falar sobre aquilo que escolheu falar. Não adianta estar pensando em fazer em super post sobre afiliação e Hotmart e não ter conhecimento para tal. Para isso é necessário que você estude, pesquise e entenda tudo sobre o que vai falar.

Pensando nisso eu busquei um treinamento que possa te ajudar a conhecer mais o mundo do empreendedorismo digital. O FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE do Alex Vargas. Nesse treinamento você terá acesso a muita informação sobre como criar e como manter seu negócio online.

Vou deixar o link para você conhecer o treinamento FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE aqui!

Espero que tenha gostado do post e que ele te ajude a melhorar, cada vez mais, a sua produtividade.

Um abraço forte e até o próximo post!

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

Deixe uma resposta