COMO FAZER SUA PRIMEIRA VENDA NO HOTMART

Esses dias estava pensando em quando fiz minha primeira venda no Hotmart. Foi um momento de euforia que me deu mais vontade de investir no meu negócio online. Muita gente que começa nesse mercado desiste antes de fazer a primeira venda. De fato, não é tão simples quanto a maioria das pessoas faz parecer. Mas, acreditem em mim, não é impossível.

Existe uma forma bem simples, sem nenhum investimento financeiro, que funciona muito bem. Primeiro você precisa saber que o esforço vai ser seu maior investimento. Será necessário investir tempo e ter muita motivação. Nessa forma não vamos usar nenhum tipo de anúncio. Todo o tráfego será gerado de maneira orgânica. Vamos começar do zero.

Sempre me perguntam qual a melhor forma de trabalhar, aonde é mais fácil conseguir gerar uma venda. A resposta é qualquer lugar. Com esforço e determinação qualquer mídia é um bom lugar para ter um negócio online. Entretanto, como estudante de Cinema e apaixonada pelo mundo audiovisual eu tenho uma paixão pelo Youtube.

Falar diretamente com as pessoas, colocar a sua ‘cara a tapa’ funciona e funciona muito. O Youtube é uma das plataformas que mais cresceu nos últimos anos e muita gente que atua nessa rede conseguiu resultados incríveis. Por esse motivo decidi usar o Youtube como ferramenta para fazer sua primeira venda no Hotmart. Vamos lá?

PRÉ-REQUISITOS

Para começar a seguir esse método e fazer sua primeira venda no Hotmart é preciso ter algumas coisas. Pode ficar tranquilo que não vou pedir coisas impossíveis. Você irá precisar de ter uma conta na Hotmart e ter um site ou um blog próprio.

  • O processo para criar uma conta do Hotmart é bem simples. Se você ainda não tem a conta é só clicar AQUI e você será direcionado para um vídeo onde eu explico o passo a passo.
  • Você pode criar o seu site de duas maneiras. A primeira delas é através do WORDPRESS. A plataforma tem um plano gratuito e você pode personalizar de diversas maneiras. O processo é totalmente grátis. A segunda forma é através da plataforma Hostinger. Essa plataforma permite que você hospede seu site de forma gratuita. Aqui ele terá uma aparência mais profissional.

Outro passo importante é você ter o plugin ‘Pretty Link’. Esse plugin é muito útil e vai permitir que você personalize seus links. Vamos falar disso mais à frente.

ESCOLHER UM PRODUTO PARA PROMOVER

Eu SEMPRE indico que você trabalhe com aquilo que ama. A variedade de produtos disponíveis no Hotmart é incrível. Você com certeza vai encontrar um produto que esteja relacionado com aquilo que você gosta. Quando trabalhamos com algo que gostamos nos sentimos mais motivados.

Lembre-se: motivação é uma parte importante para fazer sua primeira venda no Hormart.

Depois de ter avaliado os produtos e escolhido aquele (ou aqueles) que quer divulgar, você deve analisar o processo de vendas daquele produto. Como fazer isso?

Você deve clicar em algum link que o produtor disponibilizar e, realmente, avaliar a página de vendas. Assistir ao vídeo, ler as informações disponíveis, avaliar o produto como se fosse um futuro comprador. Ao final disso você deve se perguntar: “Eu compraria esse produto?” Se a resposta for sim, você estará diante de um produto que interessará a sua audiência também.

Também é necessário avaliar a relação PREÇO/VALOR/COMISSÃO do produto. Se você estiver começando agora é necessário estabelecer uma faixa de preço dos produtos que vai divulgar. Lembre-se que você está iniciando agora nesse mercado e, possivelmente, ainda não possui uma audiência. Escolha produtos com uma faixa de preço mais baixa, mas avalie se a comissão é interessante e, claro, se o produto vende.

CRIAR SEU LINK DE AFILIADO

Essa é uma parte muito importante. Pode parecer fútil ou desnecessária, mas você sempre deve se colocar no lugar do comprador nesses momentos. Todos os links oferecidos pelo Hotmart são feios. Eles são grandes, cheios de números e muita gente pode achar que é vírus. Disponibilizar esses links da forma como eles são é um ‘tiro no pé’. Para fazer sua primeira venda no Hotmart e muitas outras você deve estar atento a isso.

Existem duas formas bem simples de personalizar esse link e deixar eles mais arrumadinhos.

  • A primeira é através do Pretty Link. Lembra que eu disse que é muito importante ter esse plugin no seu site/blog. Pois bem, esse plugin é um redirecionador e vai permitir que você personalize o link com o nome do seu site. O processo é bem simples.
  • Se você não possui um site ou não quer usar o Pretty Link, existe outra opção. O Bit.ly é uma plataforma de redirecionamento gratuita. Nele você pode transformar aquele link enorme em algo mais bonito. Aqui, você não consegue personalizar com o nome do seu site, mas ainda é uma boa forma de melhorar o link.

USANDO O YOUTUBE PARA FAZER SUA PRIMEIRA VENDA NO HOTMART

Depois de seguir esses três passos iniciais, chegou a hora de criar, configurar e usar o seu canal no Youtube. Vamos lá!

  • Para criar o seu canal é bem simples. Se você já possui uma conta no ‘Gmail’, você já tem um canal no Youtube. Caso você não possua, basta criar uma conta. Pronto, o seu canal já estará disponível.
  • Configurar é um processo mais demorado, mas simples da mesma forma. São dois passos básicos que vão mudar a cara do seu canal. O primeiro é fazer uma imagem para o banner. Essa parte é uma muito importante porque irá criar uma identidade visual para seu canal.

O segundo passo é colocar um link no banner. Esse link deve levar para a página de vendas do produto que você vai promover. É muito importante ter esse link. As pessoas visitam seu canal. Você pode ter certeza que esse link terá muitos acessos.

  • Depois de criar e configurar o seu canal, chegou a hora de usá-lo. Esse passo é um pouco mais complexo, mas depois de um tempo você estará fazendo isso no modo automático.

Muita gente me pergunta o que falar no vídeo, o que abordar. Existem algumas formas de se direcionar e eu vou mostrar uma delas. O Google Adwords é uma ferramenta do Google que permite que você saiba as pesquisas mais feitas sobre determinado assunto. Por exemplo, se você irá falar sobre alimentação saudável. Você digita “alimentação saudável” na ferramenta e ela te mostrará as pesquisas mais recorrentes relacionada a esse assunto.

Dessa forma você abordará em seus vídeos assuntos que as pessoas estão pesquisando. Mais pessoas encontrarão seu canal e suas chances de fazer sua primeira venda no Hotmart aumentam.

DIVULGANDO O SEU VÍDEO

Essa é a parte mais o importante. Fazer o marketing do seu canal vai garantir que mais pessoas tenham acesso a ele e, propositalmente, que você faça sua primeira venda no Hotmart mais rápido.

Existem muitas formas de divulgar. Vou te mostrar duas que apresentam resultados efetivos.

Chamar a atenção: Existem 4 maneira de chamar a atenção do público para seu vídeo.

  • Ter uma boa miniatura. Cores chamativas, uma foto interessante e fontes grandes são ações que fazem a diferença.
  • Ter um bom título. A palavra-chave sempre deve estar presente no seu título. Além disso ele deve falar diretamente com o público. Ele deve ser a resposta para um problema.
  • O tempo deve ser curto. As pessoas não querem gastar mais de 15 minutos em um vídeo. Diminua o tempo dos seus vídeos e apresente um conteúdo mais compacto.
  • A descrição é muito importante. Normalmente é por ela que seu vídeo será encontrado na hora da busca. Por isso coloque sempre uma descrição coerente com o vídeo. No mesmo estilo do título.

Divulgar em mídias sociais: Essa é a forma mais efetiva. Milhões de pessoas usam as mídias sociais diariamente. Crie uma página no Facebook, por exemplo, e a cada atualização no seu canal publique na página. Dessa forma, você ampliará seu contato com a audiência.

DICA BÔNUS: Não deixe de responder todos os comentários do seu vídeo. É muito importante interagir com o público.

AVANÇANDO SEU NEGÓCIO ONLINE

Seguindo essas dicas você, com certeza, vai conseguir fazer a sua primeira venda no Hotmart. Se você gostou dessas dicas e quer se aprofundar mais no assunto, eu indico o treinamento Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas. Com mais de 200 aulas práticas, o treinamento mostra técnicas e ferramentas indispensáveis para quem quer se tornar um TOP AFILIADO. Não deixe de conferir.

Vou deixar o link para você conhecer o Fórmula Negócio Online AQUI.

Espero que tenha gostado do post. Não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e de assistir ao vídeo do Alex Vargas em que ele fala mais sobre como fazer sua primeira venda no Hotmart.

Um abraço forte e até o próximo post.

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

2 Comentários

  1. Pingback: 6 DICAS para fazer a sua PRIMEIRA VENDA - Hoje Trabalho em Casa

  2. Pingback: 15 sites para GANHAR RENDA EXTRA PELA INTERNET - Hoje Trabalho em Casa

Deixe uma resposta