PERDER O MEDO DE FALAR PARA A CÂMERA

É possível perder o medo de falar para a câmera. Não é um caminho fácil e não vamos ficar experts no primeiro vídeo. É um trabalho contínuo que irá fazer toda a diferença no seu projeto de vídeos. Por isso, é preciso de você dê o primeiro passo.

Existem uma série de dicas e truques que podem te ajudar a vencer o medo de falar em público. Eu mesmo já usei, e ainda uso, várias dessas dicas para melhorar meu desempenho na câmera. Hoje, vou te ensinar algumas dessas técnicas que vão te fazer perder o medo de falar com a câmera de uma vez por todas. Vamos lá!

DOMINAR O ASSUNTO É FUNDAMENTAL PARA PERDER O MEDO DE FALAR PARA A CÂMERA

O medo de falar para a câmera, muitas vezes, vem da exposição, do receio de falar algo e ser julgado por isso. A insegurança no que se fala está ligada a falta de conhecimento do assunto.

Por isso, é sempre necessário que, antes de cada vídeo, você faça uma pesquisa intensa e, realmente, se aprofunde no assunto que vai abordar. Com isso, você vai adquirir domínio do assunto que vai falar.

Além disso, você terá segurança em falar sobre esse assunto e se acreditará na mensagem que está passando para seu público. Existe uma técnica, que sempre me ajudou muito, do treinamento Fórmula Negócio Online.

Sempre estude o seu nicho. Faça um estudo profundo e completo sobre cada assunto que você pretende falar.

– Liste 10 concorrentes e estude o projeto deles;

– Leia 10 livros sobre o seu assunto chave;

– Assista 10 vídeo-aulas sobre seu nicho;

–  Leia 10 artigos sobre seu nicho.

Depois de todo esse estudo você terá uma base de conhecimento riquíssima e poderá falar com convicção sobre o seu nicho. Quando você possui confiança no que vai falar fica mais fácil perder o medo de falar para a câmera.

COMO A VERGONHA ATRAPALHA NA HORA DE PERDER O MEDO DE FALAR PARA A CÂMERA

Recebo muitos comentários de pessoas falando que não começam seu projeto de vídeos por ter vergonha, ser tímido ou não ter carisma. Essas afirmações, embora muito repetidas, podem não ser completamente verdadeiras.

Quando nascemos, não possuímos vergonha. Você se lembra da sua mãe sempre relembrar histórias da sua infância? Quando você conversava com todo mundo e era ‘espoleta’? É claro que existem pessoas tímidas desde a infância. Mas, pode acreditar que a maioria desenvolveu esse sentimento ao longo da sua vida.

Não tenha medo de começar seu projeto de vídeos por se considerar tímido. Com certeza você já ouviu atores e atrizes famosos que não gostam de dar entrevista por serem tímidos. Com esse depoimento você consegue perceber que a timidez é algo que pode ser trabalhado para que você não trave na hora da gravação.

Assista ao Workshop VIDEOPHONE para aprender mais técnicas e ter acesso a mais uma dica de como desenvolver a competência carisma.

Quero deixar aqui neste post um desafio para você fazer!

Ao longo de uma semana, grave 5 vídeos sobre o mesmo tema seguindo o mesmo roteiro. Depois de todas as gravações compare o primeiro e o último vídeo. Publique o último vídeo em qualquer mídia social e me marca com a #videoscomonegocio!

Você vai perceber a sua evolução em cada vídeo. Esse será o seu ponto de partida para você começar a perder o medo de falar para a câmera.

TREINAMENTO VIDEOPHONE TEM DICAS INCRÍVEIS PARA VOCÊ PERDER O MEDO DE FALAR PARA A CÂMERA

Se você está me acompanhando nesta semana já sabe sobre o treinamento VIDEOPHONE. Nesse treinamento eu te ensino COMO GRAVAR VÍDEOS PROFISSIONAIS USANDO APENAS SEU CELULAR. O treinamento VIDEOPHONE é um método que desenvolvi baseado em conhecimentos que adquiri na faculdade de Cinema e Audiovisual e em minha vivência na gravação e edição de vídeos para negócios.

Neste treinamento você vai aprender como:

– Escrever um roteiro poderoso capaz de conquistar seu potencial público nos primeiros 20 segundos;

– Criar um calendário editorial para manter sua audiência sempre focada em seus conteúdos;

– Produzir seu equipamento de gravação;

– Criar um setup de gravação para que seus vídeos sejam muito mais engajadores;

– Gravar e editar seus vídeos usando todo o potencial que seu celular pode te oferecer;

– Divulgar e rentabilizar seus vídeos nas mídias sociais e em outras plataformas.

Clique AQUI para conhecer o treinamento VIDEOPHONE!

Espero que tenha gostado do post! Não se esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos que desejam criar um projeto de vídeos.

Até o próximo post! Tchau!

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

Deixe uma resposta