O QUE APRENDI ASSISTINDO LA LA LAND – CONTÉM SPOILER

Oi Genteeee! Hoje este Artigo que também tem vídeo é falando sobre lições que aprendi assistindo La La Land. É isso mesmo! Quem pensa que só aprendemos valiosas coisas nos livros está muito enganado. O cinema é uma ótima fonte para você aprender, se inspirar e criar coragem para trilhar um novo caminho.

E falando em ‘novo caminho’ vamos iniciar essa série falando sobre o charmoso e maravilhosos Musical La La Land que recentemente ganhou vários prêmios (e quase o Oscar) e tem uma crítica muito boa no meio cinéfilo.

La La Land conta a história de uma garçonete que sonha em ser atriz de Hollywood e de um músico falido que sonha em ter um clube de Jazz. Eles se conhecem se apaixonam e ele desiste do sonho para dar uma vida confortável para ela. Ela por sua vez desiste do sonho de ser atriz por não conseguir passar em nenhum teste.

E, com toda essa frustração eles acabam se separando. O que é inevitável. Por isso aqui vai a primeira grande lição que esse filme nos traz é nunca, jamais, em hipótese alguma desista dos seus sonhos. Mesmo que eles pareçam distantes ou até impossíveis de se fazer. Não desista! Você será muito mais feliz tentando alcança-los que desistindo deles.

O filme continua…como falei continua também os spoiler…surge uma oportunidade para ela fazer um outro teste. Eles já não estão mais juntos, mas, mesmo assim ele vai procura-la e leva ela para o teste mesmo contra vontade.

E nesse trecho do filme surge a outra grande lição. Você precisa ter pessoas ao seu lado que serão seus grandes incentivadores. Seja sua esposa, namorado, filho, mãe, mentor, coach, amigo ou sei lá quem. É muito importante que você se cerque de pessoas que irão te elevar, te impulsionar nas horas boas e principalmente nas ruins.

E La La Land não para por aí! O filme é uma história de amor que o casal não termina junto. No entanto, no final do filme eles tem um sentimento de agradecimento um pelo outro. Ela depois desse teste consegue realizar o sonho e se tornar uma atriz de sucesso. E, ele consegue montar o clube de Jazz.

Não desistir. Ter um incentivador. Ser grato. São as três lições que esse filme de imensa sensibilidade nos deixa. Hoje em dia, muitas vezes esquecemos de agradecer o que temos para querer o que ainda não conquistamos. Então eu convido a você a ser grato. Ser grato pelo carro que tem, pela casa que mora, pelo emprego que te coloca comida a mesa, pela sua família, pelos seus amigos.

A gratidão associada a ação gera mudanças incríveis em sua vida! Acredite!

Espero que vocês tenham gostado desse artigo. Como avisei desde o início teve muito spoiler. No entanto, assista mesmo assim porque o desenrolar da trama é fantástico.

Viu! Como podemos aprender muito assistindo filmes! Tem um Artigo aqui no Blog que fala sobre Filmes que todo Empreendedor deveria ver. Confere lá e assista! Clique aqui!

Deixe seu comentário aqui falando o que achou desse artigo! E, se gostou compartilhe com seus amigos!

Um abraço forte!

Ale Riquena

 

Quer Saber Como
Ganhar Dinheiro
Na Internet?

Deixe uma resposta