GANHAR DINHEIRO COMO INFOPRODUTOR

Ganhar dinheiro como infoprodutor não é tão simples quanto parece. Embora a internet seja um mercado que abrigue muita gente e ainda possua espaço, muitos nichos estão superlotados. Pensando nisso eu decidi dar algumas dicas e te passar TRÊS nichos lucrativos que são poucos explorados.

Muita gente, quando vai começar seu negócio online ou quando vai começar a desenvolver um infoproduto tem dúvidas sobre o que abordar. Eu sempre indico que a pessoa escolha trabalhar com aquilo que gosta e que já tem um conhecimento. Mas existem diversos nichos com grande público e pouca gente trabalhando.

Vou começar falando sobre os três nichos mais explorados. Aqui, vou te dar algumas opções para você se diferenciar nesses nichos. Vamos lá!

Saúde

O nicho de saúde possui várias vertentes. A mais explorada é a vertente do emagrecimento. Não é difícil encontrar treinamentos com foco em emagrecimento rápido e fácil. Entretanto, você pode sair dessa angulação mais explorada e buscar um público alvo diferenciado. Por exemplo, mães que acabaram de ter um bebê. A gravidez é um processo de mudanças no corpo e muitas mães buscam ‘voltar a forma’ logo após o parto.

Outra vertente desse nicho são ebooks com dicas para pessoas que possuem diabetes ou hipertensão se alimentarem melhor. Normalmente são guias práticos, contendo receitas e informações sobre alimentos diversos. Procurando um ambiente pouco explorado as suas chances de ganhar dinheiro como infoprodutor aumentam.

Dinheiro

Talvez esse seja o nicho mais explorado. Confesso que é difícil pensar em algo inovador tratando do nicho de dinheiro. Aqui, você vai encontrar pessoas que tem diversos públicos alvo. Até porque ganhar dinheiro é uma coisa que engloba todo mundo.

Nesse nicho, você pode buscar trabalhar de forma diferente. A Nathalia Arcuri, dona do canal ‘Me Poupe’ é um com exemplo. Ela começou em um nicho considerado masculino. Mas, através de exemplos e linguagem mais próximos ao público ela se destacou. Uma boa forma de ganhar dinheiro como infoprodutor é fazer o mesmo de forma diferente.

Hobbies e Desenvolvimento pessoal

O nicho de hobbies vem crescendo muito ao longo dos anos. As pessoas querem ter um momento de diversão ou querem aprender algo para relaxar. Dentro desse nicho, a parte musical é a mais explorada. Existem diversos cursos para aprender a tocar violão, guitarra, bateria, teclado e por aí vai. Uma forma de se destacar é escolher um instrumento que tenha procura, mas que não tenha muito material.

Para isso é preciso fazer uma pesquisa, claro, mas existe esse mercado. Instrumentos como flauta e violino tem um público, mas tem pouquíssimos produtos. Se inovar e investir em algo que seja diferente é uma boa maneira de ganhar dinheiro como infoprodutor.

 

Agora vamos partir para as TRÊS dicas de nichos lucrativos pouco explorados. Vamos realmente sair do meio da “muvuca” e procurar um novo mercado que esteja em desenvolvimento. Vamos lá!

Gravidez/Mães

Esse é um nicho pouquíssimo explorado de forma geral. Já falei acima sobre a possibilidade de oferecer formas de emagrecimento, mas há várias outras oportunidades. A primeira é oferecer um ebook sobre os primeiros passos após a gravidez. Muitas mães de primeira viagem se veem perdidas nesse momento. Oferecer um ebook simples, com algumas explicações é um diferencial nesse mercado.

Outra forma é oferecer um curso ou ebook que ensine as mães métodos de educação. Esse é um nicho que tem chances reais de crescer muito. Pensar além do óbvio e buscar novos métodos de desenvolver um nicho vai te ajudar a ganhar dinheiro como infoprodutor mais rápido.

Alimentação moderna

Não é novidade que a vida está cada vez mais corrida. Está faltando tempo tanto para quem trabalha no mundo corporativo quanto para quem trabalha em casa. A hora das refeições é, muitas vezes, desrespeitada por ainda faltar alguma coisa para fazer. Quando não é, as pessoas se alimentam apenas de lanches que passam longe de ser saudável.

Esse é um problema real que vem crescendo muito nos últimos anos e você pode oferecer a solução. Essas pessoas buscam alternativas rápidas e saudáveis que possam substituir uma refeição completa. Atualmente já vemos o mercado de grãos e outros paliativos crescer, mas a falta de informação ainda é gigante. Um curso ou ebook que passe essas informações e ensine refeições rápidas e balanceadas seria muito bem aceito no mercado.

Animais

Aqui no Brasil temos um número enorme de animais de estimação. Na verdade, é difícil encontrar uma casa que não possua sequer um animal. Pensando nisso, o público que se interessa por esse nicho é enorme. Para começar a desenvolver você precisa escolher o seu público alvo.

Digamos que você escolhe desenvolver um produto para donos de gatos. Os gatos são animais mais reservados que possuem algumas necessidades especiais, que devem ser seguidas para que o animal não se estresse. Você pode criar um ebook com dicas básicas para manter um gato calmo, dicas para cuidar da saúde dos gatos ou dicas para integrar bebês de gatos. São diversas possibilidades que podem te fazer ganhar dinheiro como infoprodutor.

Essas foram apenas algumas dicas para te fazer enxergar a dimensão do mercado online. Existe muito mais mercado e muitas outras formas de atuar. Se ficou interessado em conhecer mais, eu indico o treinamento Expert Dominante, do Alex Vargas. Essa é um treinamento totalmente prático que vai te auxiliar na construção do seu infoproduto.

Vou deixar o link para o Experto Dominante AQUI!

Espero que tenha gostado do post, não se esqueça de compartilhar essa ideia com seus amigos.

E também não deixe de assistir ao vídeo do Alex Vargas em que ele dá mais ideias de nichos lucrativos.

Um abraço forte e até o próximo post!

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

1 Comentário

  1. Pingback: COMO CRIAR UM PRODUTO DIGITAL - Hoje Trabalho em Casa

Deixe uma resposta