COMO VENDER NA INTERNET

Vender na internet é possível. O empreendedorismo digital vem crescendo de forma significativa nos últimos anos. Tem muita gente atuando e muita gente que quer atuar no mercado. Entretanto, começar não é a parte mais fácil dessa profissão.

Muitos empreendedores que estão começando agora têm em mente que é fácil vender na internet. Que, sem nenhum esforço, vão chegar a colocação de Top Afiliados ou Infoprodutor de Sucesso. Não é assim. Vender na internet exige muito esforço e dedicação, ainda mais para iniciantes no mercado.

Existem duas formas de vender na internet. Você pode trabalhar com anúncios ou construir uma audiência (Afiliado Árbitro X Afiliado Autoridade). Nesse post vou passar seis passos, seis estratégias para quem quer vender como um Afiliado Autoridade.

Nesse artigo vou abordar alguns dos pontos principais para desencadear vendas no seu negócio. Lembrando que todas essas dicas não exigem investimento financeiro imediato, mas exigem investimento de tempo e esforço.

A primeira dica que dou para quem quer se tornar um Afiliado Autoridade e que vender na internet é “Construa uma AUDIÊNCIA”.

Ter uma audiência é passo fundamental para fazer as vendas acontecerem. Mas, o que, de fato, é uma audiência?

Explicando de forma bem simples, audiência é um grupo de pessoas que conhecem seu trabalho, que confiam no seu negócio e que você consegue atingir. Por exemplo, os seus inscritos no Youtube, seguidores no Instagram, e-mails na lista de e-mails. Todas essas pessoas são sua audiência.

Ter uma audiência é passo fundamental em um negócio online lucrativo e atemporal. Quando mais tempo se passa, mais você fica conhecido e mais pessoas passam a seguir seu trabalho.

Tendo em mente a importância da audiência para vender na internet, vamos aos SEIS passos.

ENGENHARIA REVERSA

O método da engenharia reversa é muito usado e muito importante para começar a vender na internet.

O que você vai fazer é uma pesquisa de mercado, uma pesquisa de campo. Todo o processo é bem simples.

Você deve identificar pessoas com audiência que atuam no mesmo nicho que o seu. Analise o que elas estão fazendo. Vídeos no Youtube, lives do Instagram, artigos épicos no seu site, etc.

Depois de analisar os métodos você deve analisar o seu negócio online. É possível implementar essas estratégias no seu empreendimento digital? Esses métodos vão te fazer vender na internet?

Se a resposta for positiva comece a implementar essas mesmas estratégias no seu negócio online.

Mas, lembre-se, não é copiar o conteúdo, é fazer as mesmas estratégias.

MARKETING DE CONTEÚDO

A internet é movida por conteúdo. As pessoas fazem pesquisas na internet o tempo todo. O Marketing de Conteúdo faz com que o seu conteúdo seja encontrado mais rápido.

Quando fazemos uma pesquisa no Google ou no Youtube sempre clicamos nas primeiras opções. É difícil nos direcionarmos para a página dois ou três.

Pensando nisso, você deve focar no seu conteúdo e entregar QUALIDADE e AUTORIDADE.

As técnicas de SEO são as responsáveis por fazer o seu conteúdo estar nas primeiras posições. É muito importante saber como usá-las. Se você ainda não conhece as técnicas, vou deixar o link para o Fórmula Negócio Online abaixo.

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O treinamento é fundamental para quem quer desenvolver um negócio online. São mais de 200 aulas práticas que vão te ensinar o passo a passo para você desenvolver e ter sucesso com seu empreendimento digital. Fazer você vender na internet e ter lucros reais é a proposta do Fórmula Negócio Online.

MARKETING DE DOIS PASSOS

O Marketing é muito importante. Tanto o de conteúdo, quanto o de divulgação. Você tem que fazer o público encontrar o seu negócio online.

Os anúncios já foram a forma mais eficiente de trazer público. Entretanto, é um tiro no escuro. Quando a pessoa está no Facebook, ou em qualquer outra mídia, e passa por um anúncio, ela não dá tanta importância.

O marketing em dois passos pretende fidelizar as pessoas que já tiveram contato com seu negócio.

Primeiro, você deve oferecer algo em troca do e-mail do público. Quem entra no seu site está, de alguma forma interessado no seu conteúdo.

Aqui no Hoje Trabalho em Casa, por exemplo, eu ofereço alguns e-books que estão dentro do assunto do blog. Tudo que a pessoa deve fazer é deixar o e-mail.

Para a pessoas pode parecer pouco, trocar algo que vai acrescentar conhecimento por um e-mail, mas para nós, empreendedores, é muito importante.

O e-mail é uma forma de comunicação com pessoas interessadas no seu nicho. Você vai reter um público qualificado a comprar os produtos que você promove.

É muito interessante para nós, empreendedores, fazer o marketing de dois passos. Com certeza ele vai ajudar você a vender na internet mais rápido.

CONVERSAR COM SEU PÚBLICO

Não adianta ter o e-mail de 1.000 pessoas e não usar. Cada e-mail que você adquirir através do marketing de dois passos é extremamente importante. Por isso, você deve manter contato constante com sua lista de e-mails.

Pode ser através de um e-mail de conteúdo. Um conteúdo simples, feito em imagens, com a identidade do seu site pode chamar muita atenção e fazer com que essa pessoa se torne parte da sua audiência.

Além dos e-mails de conteúdo você também deve enviar e-mails de venda. Esses e-mails devem conter uma proposta irrecusável e deve ser muito bem formulado.

Um bom e-mail de venda vem com informações que atraem o seu público. Mostre o produto, explique o que ele faz, quem desenvolveu, para quem ele foi desenvolvido.

Prove os resultados desse produto com depoimentos. Você pode usar seu próprio depoimento, caso você tenha o produto ou procurar depoimentos de outras pessoas. E, por último, fale dos benefícios do produto.

Desenvolvendo uma boa lista de e-mails e uma boa qualidade dos e-mails enviados vai ficar muito mais fácil vender na internet.

PESQUISE SUA AUDIÊNCIA

Além dos e-mails de conteúdo e venda, você pode fazer pesquisar para guiar seu negócio. Você SEMPRE deve oferecer o que a sua audiência pede.

Essas pesquisas devem ser feitas de forma direta, pedindo uma resposta do seu público. Você pode se beneficiar dessas pesquisas sendo afiliado ou infoprodutor.

Como infoprodutor você vai saber exatamente o que sua audiência quer e vai pode moldar o seu produto digital de acordo com seus possíveis clientes. Seu produto vai ficar muito mais atrativo.

Se você for afiliado, você pode criar bônus direcionados a sua audiência. Essa é uma estratégia usada pelos Top Afiliados e faz muita diferença na hora de vender na internet.

TENHA NÍVEIS DE PRODUTO

Sua audiência é composta por pessoas diferentes, com histórias e ganhos diferentes. Nem todo mundo pode (ou quer) pagar por um produto que custa R$2.000,00. Por isso, as pesquisas são importantes. Você pode fazer uma pesquisa direcionada para esse assunto.

Com o resultado dessa pesquisa, você irá dividir o seu público em níveis. As pessoas que estão dispostas a pagar até R$100 reais, as que querem pagar até R$500 e assim, sucessivamente.

Dessa forma, você vai conseguir atingir a pessoa de forma mais direta. Vai mandar um produto que ela se interesse, por um preço que ela está disposta a pagar. Suas chances de vender esse produto para a pessoa é muito maior.

 

O post está chegando ao fim. Espero que essas seis dicas te ajudem a vender na internet mais rápido. Esses são os principais pontos para quem quer vender da internet. Existe muito mais conteúdo sobre esse assunto. Você pode encontrar esse conteúdo aqui no site mesmo. Tem muitos artigos interessantes.

Se você quiser se especializar nesse assunto, se quiser saber mais sobre como ter um negócio online, eu indico o Fórmula Negócio Online. O Alex Vargas, criador do treinamento, tem mais de 10 anos nessa carreira. Seus produtos digitais são os mais reconhecidos no mercado e seus afiliados tem ganhos extraordinários.

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RECAPITULANDO

Usando a Engenharia Reversa, você deve pesquisar estratégias que se encaixam do seu negócio e colocar em ação.

Não se esqueça de investir seu tempo na criação de um bom conteúdo, usando as técnicas SEO para ter um excelente Marketing de Conteúdo.

Comece a investir na criação de uma lista de e-mails. O Marketing de Dois Passos pode te ajudar muito na construção dessa lista. Através da ‘troca’ do e-mail de um leitor por um e-book, ou similar, de interesse dele.

Converse com seu Público. Use a lista de e-mails que você desenvolveu. Faça divulgação de produtos que você promove e também ofereça conteúdo.

Use sua lista de e-mails, também, para Pesquisar sua Audiência. É muito importante conhecer as vontades do seu público e trabalhar voltada para elas. Monte bônus especiais e irrecusáveis. Garantindo, assim, suas chances de vender na internet.

Estabeleça Níveis de Produto. Conheça sua audiência e ofereça aquilo que é viável para cada um. Personalizando seus e-mails para cada ‘grupo’ de pessoas, você vai conseguir vender na internet com mais eficiência.

Espero que tenham gostado do post, não se esqueça de compartilhar com seus amigos. Assista, também, ao vídeo do Alex Vargas em que ele dá mais dicas para você vender na internet.

Um abraço forte e até o próximo post!

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