COMO FAZER UM VÍDEO MOTIVACIONAL

Para produzir um vídeo motivacional não é suficiente gravar e editar imagens, é preciso construir um roteiro que mexa com o sentimento e ative as mudanças de comportamento do público que você pretende atingir.

Mas, antes de iniciar o assunto sobre ‘como fazer’ vamos falar um pouco sobre o que é um Vídeo Motivacional.

Para compreendermos o efeito dos Vídeos Motivacionais é necessário que saibamos como o sentimento de motivação age em nosso corpo.

Adquira o Treinamento VideoPhone e aprenda Gravar Vídeos Incríveis Usando o Seu Celular! 

Podemos falar que a motivação é um desejo, uma vontade, ou ainda um impulso de força que incentiva o ser humano a realizar algo, a tomar uma ação, a nos movermos em direção a um determinado objetivo.

A motivação é um sentimento que tem ligação direta com nossas necessidades, desejos e vontades. Ela age direto nas emoções e sonhos de todos nós seres humanos.

E, uma informação muito importante é que os vídeos motivacionais têm como seu objetivo principal não apenas mudar os sentimentos de uma pessoa sozinha, mas sim de um grupo de pessoas que se encontram com a mesma dor.

É incrível o poder de alcance desse tipo de vídeo, pois, seu público começa a compartilhar com amigos e amigos de amigos. É difícil ver um vídeo motivacional que não se torna viral.

Sabendo desse poder que os vídeos motivacionais possuem vamos começar a falar sobre como fazer um vídeo motivacional para sua audiência.

Para ficar mais fácil a compreensão eu dividi em tópicos os assuntos que um vídeo motivacional precisa ter.

– É IMPORTANTE CONHECER SEU PÚBLICO ALVO

O primeiro passo para a produção de um vídeo motivacional é conhecer o seu público-alvo. As dores e medos, os desejos e vontades daquele grupo de pessoas que você deseja alcançar. Neste momento você precisa traçar o perfil dessas pessoas, ou seja, criar um avatar.

– GERAR IDENTIFICAÇÃO

Para que um vídeo motivacional provoque os sentimentos que você deseja as pessoas que o assistem precisam se identificar com o que estão vendo e/ou ouvindo.

E para que esta conexão aconteça você tem que ter feito com cuidado o passo anterior que é de identificação do público.

Se você sabe com quem está falando fica muito mais fácil adequar a linguagem para se conectar. Por isso, a dica é: use exemplos de situações de vida que seja a dor daquele determinado público, mostre que é possível sair daquele ciclo vicioso em que elas se encontram.

Por exemplo: meu público alvo são mães que precisam desenvolver um trabalho em casa para que assim possam ter Liberdade Financeira e cuidar dos filhos. Perceba que são várias mulheres e também muitos homens que estão passando por essa situação e a medida que abordo esses complicadores em formato de história e logo em seguida apresento diversas soluções as pessoas se conectam. Claro! Soluções possíveis.

Clique aqui para conhecer o Treinamento VideoPhone. 

– A IMPORTÂNCIA DOS EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO

Existe um elemento que não pode faltar para fazer vídeos motivacionais é mostrar exemplos de superação. Estas pessoas que já ultrapassaram as dificuldades e hoje gozam de um tempo de calmaria são as responsáveis por inspirar seu público. Busque sempre casos de muita batalha e muita dificuldade em que a pessoa conseguiu superar todos os obstáculos.

Desta forma, estes exemplos irão gerar uma identificação maior nas pessoas que você pretende alcançar.

Uma dica: procure pessoas, casos de sucesso se seu vídeo for referente a um produto, que o problema superado seja o mais próximo do problema do seu avatar. Assim, a possibilidade de conexão positiva será muito grande.

– FAÇA SEU PÚBLICO ALVO REFLETIR

Um vídeo motivacional precisa ter o poder de fazer quem o assiste refletir sobre sua vida pessoal e também profissional. Para alcançar este efeito você precisará usar mensagens que provoquem nas pessoas pensamentos profundos como: onde elas estão, o que estão fazendo e o onde querem estar no futuro, e ainda, motivá-las a pensar no que devem fazer para conquistar seus desejos.

Dica quente de roteiro: Faça perguntas e construa pausas durante o vídeo para gerar essa reflexão na mente do seu público.

– INCENTIVE O MOMENTO DE TOMADA DE DECISÃO

Um Vídeo Motivacional tem a premissa de incentivar as pessoas a dar um passo aos seus objetivos. Pensando nisso, seu vídeo não pode terminar antes de você incentivar a tomada de decisão. E, para que aconteça essa ação você pode usar de vários meios: 1 – usar termos no modo imperativo. Ex.: Clique agora e comece uma transformação… Levante e faça parte desse time…. Se inscreva… Etc… 2 – Dar prazos determinados. Ex.: Somente nesta segunda…. Você terá até amanhã….. Etc…

Agora que você já sabe como fazer vídeos motivacional quero te falar onde você pode usá-los.

É comum ouvir no meio do Marketing Digital que você deve gerar valor para sua audiência e assim realizar as tão sonhadas vendas. Os vídeos motivacionais são uma ótima escolha para quem está iniciando e ainda não tem um grande público ou autoridade no mercado digital.

E, sobre o que falar?

Conte a estória do Infoproduto que você promove. Conte a estória do produtor desses Infoprodutos. Faça entrevista com pessoas que já tiveram algum resultado e monte um vídeo motivacional a partir disso. E, pode ser que você ainda não tenha ganhos financeiros mas acredito que já superou muita coisa para estar agora no caminho do Marketing Digital. Então, faça um vídeo contando suas vitórias e dê um sentido para que as pessoas (seu público) acredite tanto quanto você que é possível Viver da Internet.

Método Único e Simples para Criar e Produzir Vídeos Incríveis Usando Apenas o Seu Celular. Conheça Agora o Treinamento VideoPhone!

Veja o vídeo onde falo dessas e outras dicas sobre COMO FAZER UM VÍDEO MOTIVACIONAL.

Obrigado por chegar até aqui, isso só mostra que você está realmente comprometido em avançar na Produção de Vídeos. E para te impulsionar ainda mais quero te dar um presente.

Vou deixar para você o acesso do E-Book ‘GUIA COMPLETO – PRODUÇÃO DE VÍDEOS PROFISSIONAIS’ é só clicar e pegar seu acesso.

Deixe seu comentário com suas dúvidas e ideias!

Um abraço forte! Tchau, tchau! E até o próximo artigo!

Ale

#videoscomonegocio

 

 

 

 

 

 

 

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

Deixe uma resposta