COMO CRIAR UM PRODUTO DIGITAL

Se tornar um infoprodutor não é difícil. Basicamente você precisa ter um conhecimento e desenvolver um produto digital, seja ele qual for. Entretanto, pesquisas mostram que 95% dos infoprodutos lançados não são bem aceitos. Você sabe porquê? Hoje vou te ensinar como criar um produto digital passo a passo.

A primeira coisa que você deve ter em mente é quer criar um infoproduto não é uma coisa fácil. Dá muito trabalho, mas dá resultados na mesma proporção. Aceite os desafios que essa profissão propõe sempre buscando inovar e conhecer mais técnicas e ferramentas. O treinamento Expert Dominante é um ótimo meio de adquirir conhecimento.

Existem várias formas de criar um produto. Entretanto, você não deve focar apenas na criação. É necessário focar, também, no desenvolvimento do produto e se ele irá possuir espaço no mercado. Pensando nisso, eu vou te ensinar um passo a passo bem simples para você se guiar na hora da criação do seu produto. São dicas valiosas que vão fazer a total diferença na hora de você criar um produto digital. Vamos lá!

DEFINIR O ASSUNTO DO SEU PRODUTO

Esse é o passo mais simples da lista. Aqui você deve, basicamente, definir sobre o que vai falar. Não tem muito segredo! Basta escolher algum assunto que você já tenha algum conhecimento que você consiga passar para seus futuros compradores. No post passado eu mostrei alguns assuntos que são poucos explorados. Para conferir é só clicar AQUI!

SEGMENTAR UM PÚBLICO

Nesse passo você já começa a dar forma ao seu infoproduto. É muito importante lembrar que você sempre deve conhecer o seu público alvo e trabalhar para eles. Nesse passo você vai definir o seu nicho. Por exemplo, se você decidir que seu produto vai falar sobre animais, aqui nesse passo você vai decidir sobre qual animal e sobre o que ele vai falar sobre esse animal.

É indispensável que, antes de seguir para o próximo passo, você tenha feito uma pesquisa minuciosa sobre o mercado que vai atuar. Você precisa saber se terá gente para comprar o seu produto. Para isso basta pesquisar no Google o que você quer desenvolver. Você deve avaliar se tem pessoas interagindo e o que elas estão falando. Dessa forma você consegue criar um produto digital e ter mais confiança nele.

FAZER O MARKETING

Esse é o passo mais importante. Fazer o marketing é a parte mais importante de todo negócio online. Você tem que ter em mente que o seu produto NÃO vai se vender sozinho. Aqui, você deve colocar a mão na massa, gastar a maior parte do seu tempo. Eu vejo muita gente que se esforça para criar um produto digital perfeito e consegue. Entretanto, o produto tem poucas ou nenhuma venda exatamente porque a pessoa não investiu em divulgação.

Existem formas bem simples de fazer o marketing do seu produto. Elas podem ser pagas ou não. A forma paga que pode dar mais resultados é através de anúncios. Atualmente, a maioria das plataformas aceitam que você anuncie de algum jeito. O Facebook, por exemplo, insere anúncios pagos no feed do seu público alvo, determinado na hora da contratação do serviço. De forma gratuita, você pode criar um canal no Youtube, por exemplo. A plataforma tem crescido muito e já é uma boa forma de você ter contato com seu público.

MOLDAR SEU PRODUTO DE ACORDO COM OS GOSTOS DO PÚBLICO

Esse passo vem em conjunto com o anterior. O marketing é um jeito muito eficiente para você conhecer seu público. A maneira mais simples é fazer o que chamamos de ‘Pesquisa Camuflada’. A pesquisa camuflada é feita de forma discreta, apenas para você conhecer o gosto do seu público. A forma mais fácil é buscar a interação com seu público através de uma pergunta feita ao final de um vídeo ou post. Dessa forma, quando você criar um produto digital, você já saberá o que a sua audiência quer.

FAZER GRANDES PROMESSAS

Você precisa saber COMO vender o seu produto. O que você fala e a forma que você fala do seu produto fazem toda a diferença. Você deve fazer grandes promessas, claro que se seu produto realmente cumpri-las. Foque sempre no resultado que seu público irá ter caso compre o curso.

As técnicas de Copywriting e Gatilhos Mentais são indispensáveis nesse momento. Sabendo o que falar e quais palavras usar para atingir seu público será muito mais fácil converter a sua fala (ou escrita) em uma venda. Para saber mais dessas técnicas tão importantes eu indico o treinamento Expert Dominante.

O treinamento é todo focado na PROFISSÃO INFOPRODUTOR. Nele, você vai aprender o passo a passo para criar e vender o seu produto. As aulas são práticas e 100% em vídeo, permitindo que você aplique o conhecimento durante a aula.

Vou deixar AQUI o link para você conhecer o Expert Dominante.

Não se esqueça, também, de assistir ao vídeo abaixo. Nele você vai encontrar formas de começar a desenvolver seu negócio online.

Um abraço forte e até o próximo post!

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

Deixe uma resposta