8 DICAS DE COMO TRABALHAR EM CASA COM MARKETING DIGITAL!

Trabalhar em casa e ainda pela Internet, vou te contar, não é fácil! Eu trabalho em casa há mais de 3 anos e aqui neste post vou te mostrar o que fazer para tornar sua rotina o mais agradável e possível de acontecer.

O maior erro na hora de Trabalhar Em Casa pela Internet é misturar os horários de descanso, como por exemplo, de dormir, almoço, lazer e etc. Eu no início errava muito neste sentido e sofri na pele o impacto que este comportamento trazia para meu negócio.

Confesso pra vocês que ainda hoje misturo lazer com trabalho, porém, trabalho com lazer não é todo dia que podemos fazer isso. Sou totalmente louca por produzir algo, estou sempre criando oportunidades para desenvolver e nada mais propício para isso que uma roda de amigos, ou uma viagem de grupo, ou ainda um curso onde conhecemos várias pessoas diferentes. Isso é um exemplo de lazer com trabalho.

A organização do seu tempo faz com que seu dia seja mais produtivo e até mesmo as tão temidas crises de ansiedade de quem tem seu próprio negócio não façam parte da sua vida.

Vou partilhar com vocês essas 8 dicas que para o meu desenvolvimento profissional e pessoal foram muito importantes e valiosas.

DICA 1

Primeiro eu estabeleci um local de trabalho, antes eu trabalhava em qualquer lugar, muitas vezes na cama, no sofá, na mesa da cozinha em meio a outras coisas que estavam acontecendo. Já conseguiu visualizar que meu dia além de não ser muito agradável não era nada produtivo.  O resultado era dores terríveis na coluna ocasionada pela má postura e baixa produtividades. A partir do momento que organizei um espaço de trabalho, meu Home Office, meu dia ficou muito mais gostoso. Veja que um simples gesto mudou toda uma rotina. Eu conseguia antes de finalizar meu dia preparar a agenda para o dia seguinte. Consigo assumir horários de postagens e interação com o público. Enfim, minha produtividade superou todas as minhas metas.

DICA 2

Se arrume para o trabalhar! Sim, você leu isso!

Você pode até estar se perguntando o porquê já que optou por trabalhar em casa exatamente por querer se distanciar do lado formal da vida. Mas preste atenção! Quando falo ‘se arrume para trabalhar’ não quero que se engravate ou coloque salto ou 1kg de maquiagem. Não é isso. Nosso cérebro vive através de comandos e ao vestir uma roupa que não seja um pijama ou aquela roupa ‘largada’ que gostamos de ficar em casa nosso cérebro entende que é hora de relaxar. Isso torna seu dia maçante, pois você vai querer produzir e seu subconsciente irá querer exatamente o contrário. Ao final do dia você estará exausto por não ter feito o que se propôs ou ainda terá desistido no meio do dia. Aprenda a dar os comandos certos para o seu cérebro. O Conrado Adolfo especialista em Mindset Avançado tem vários vídeos e oferece várias palestras gratuitas sobre o assunto. Vou deixar o link da página dele para você se inscrever e poder participar dessas aulas fantásticas que com certeza vão abrir seus horizontes. Clique aqui!

DICA 3

Desligue seu celular! Eu sei que no mundo em que vivemos manter a conexão com outras pessoas 24 horas por dia é quase uma necessidade fundamental para nosso dia-a-dia. No entanto se você parar para analisar uma pessoa em seu ambiente de trabalho acabamos percebendo que não é bem assim que a banda toca quando estamos trabalhando. Claro que para quem trabalha com Marketing Digital temos que ficar de olho no que acontece em nossas plataformas de trabalho. No entanto, é preciso que você dose as frequências com que isso ocorre durante o dia. Já falei e sempre estou repetindo a importância do conhecimento. De você está sempre atualizando seus cursos e metodologia de trabalho, afinal, o mercado é volátil e o que é maravilhoso hoje amanhã pode não ser. E porque estou falando isso? O poder da concentração é fantástico. E, se você utilizar isso a seu favor poderá conseguir chegar as suas metas rapidamente. Eu confesso que não são todos os dias que consigo desligar a internet do celular. Mas, se tenho que escrever um post ou fazer um curso ou ainda terminar aquela leitura importante desligo o celular e só volto a ligar quando finalizar o que havia proposto a fazer. O que poderá te ajudar muito é determinar horários para verificar e-mails e redes sociais. Eu verifico meu e-mail 3 vezes por dia e entro nas redes sociais duas vezes. E claro sempre de olho no tempo para não me perder e deixar o dia passar.

DICA 4

Desligue sua TV! É isso aí. E quando falo TV digo também Netflix. Eu sou apaixonada por séries e isso as vezes é um problema. Quem nunca já passou um final de semana inteiro assistindo aquela temporada que acabou de sair…muita gente néh? Ou senta em frente a TV para assistir aquele programa legal e se levanta quatro programas depois? Saiba que esse tipo de comportamento é mais comum do que você pensa. Acontece comigo, acontece com você e também acontece com aquela pessoa super focada. Acredite! O temos que fazer é estipular horários. Se gosta de um determinado programa, legal! Ligue a TV quando for começar e desligue na hora que terminar. Coloque regras para assistir séries. Não sei se você sabe, talvez saiba, talvez não, eu sou estudante de cinema e sou completamente louca por audiovisual em si. Filmes, séries, tv… pode vir que eu amo! Mas o que temos que pensar e ai mais uma vez acionamos nosso mindset para dizer pra nós mesmos que aquilo é bom…mas é preciso moderação! Então, não parem de assistir, sejam cinéfilos! Porém, determine o tempo diário que irá doar para essas atividades.

DICA 5

Não dê desculpa a si mesmo! Se você trabalhar fora de casa, é concursado ou está na iniciativa privada, você terá que acordar, se arrumar e sair para trabalhar. E essa rotina independe se você acordou gripado ou se está de mal humor ou ainda não está afim de trabalho naquele dia. Você terá que ir. O que temos que colocar na cabeça é que isso também terá que ocorrer quando trabalhamos em casa também. Claro que podemos ser uma pouco mais flexível, mas ser flexível não é não trabalhar. Você tem que parar de se sabotar e encarar seu negócio digital com sua empresa e se você não passar por um dia de mal humor não terá ninguém que fará pra você. Considero essa dica a mais importante de todas, porque é daqui que você vai perceber se está indo pelo caminho do sucesso ou se vai ser mais um a fracassar. Não se permita fracassar! Seja vigilante das suas escolhas. Se pergunte: o que estou fazendo, a forma que estou agindo, fará meu negócio prosperar? Responda a essas perguntas sempre que sua agenda não estiver sendo cumprida.

DICA 6

Estabeleça Metas! Quando estabelecemos metas para nossas ações, ou seja, determinamos um ponto de chegada, fica muito mais fácil enxergar o caminho que trilhamos e consequentemente não perdemos o foco. Metas definidas nos conduz a pontos de chegada. A dica que te dou é estabelecer metas que são alcançáveis. E porquê? Simples! Metas muito distantes da nossa realidade ficam perdidas no meio das complexidades da rotina. O que você pode fazer é estabelecer metas de curto, médio e longo prazo. O Marketing Digital te proporciona um crescimento muito rápido. Ao contrário de uma empresa que você levaria anos para escalar os níveis até chegar ao nível mais alto. Aqui no Marketing Digital você poderá chegar a um nível alto de ganhos em dois ou três anos, ou ainda até antes dependendo da sua disponibilidade e do seu investimento. Mas tudo isso se você tiver metas bem definidas. O que eu vejo em meus estudos e minhas pesquisas é que as vezes nos espelhamos em pessoas que já são top no mercado que já estão tendo um alto retorno do seu trabalho. Mas, isso nos traz um distanciamento da nossa meta alcançável. Então a dica que deixo se espelhe em pessoas que não estão muito longe de você. Pessoas que começaram a pouco tempo e que estão começando a ter um retorno. Pessoas que há dois/três anos estava na sua posição inicial. Você vai descobrir um mundo de possibilidades. Pode acreditar! Vou deixar aqui o link de uma pessoa que admiro muito. Neste link ela conta toda a caminhada até ela chegar ao nível que está. Aproveite e Inspire-se! 

DICA 7

Esta dica é pra quem ainda trabalha fora de casa e está querendo investir no Marketing Digital. É importantíssimo que você determine um tempo fixo diário para desenvolver seu negócio digital. Ter o compromisso diário será fundamental para que daqui um tempo você tenha conseguido alcançar ganhos que irão possibilitar escolher por somente trabalhar em casa. Não importa se você tem somente 30 minutos, 01 hora ou 02 horas. O importante é o compromisso de cumprir com a maior dedicação que conseguir. Você poderá produzir muito mais em 30 minutos que muita gente não produz em 01 dia de trabalho. Isso só dependerá das suas escolhas do seu comprometimento com suas metas. Por isso no horário que você estiver trabalhando no seu negócio digital desligue seu celular, se afaste de qualquer distração. Avise seus familiares que aquele momento você estará totalmente imerso em cumprir sua agenda de trabalho diário. Essas pequenas atitudes farão seu tempo multiplicar.

DICA 8

Faça um quadro e evolução! Não precisa assustar! Este quadro pode ser feito em uma folha de caderno, ou em uma planilha do Excel, ou ainda se você preferir ter ela sempre a vista poderá ser feita em uma cartolina ou em um quadro branco. O importante é você colocar o ponto de partida, suas metas de curto, médio e longo prazo, e determinar pontos chaves da sua rotina. Neste início onde tudo parece tão longe esse quadro de evolução irá te mostrar diariamente que você está caminhando e pra frente que é o mais importante. Não deixe de usar essa ferramenta simples e poderosa para aumentar sua produtividade.

Espero ter contribuído com essas dicas que para o meu trabalho online tem feito grande diferença.  Comentem, deixem suas dúvidas vou adorar interagir com vocês. Afinal, este espaço é exatamente para isso!

Um abraço grande!

Ale Riquena

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

5 Comentários

  1. Priscilla

    Ale, amei as dicas, muito bem colocado! me encaixo na dica 7 e as vezes é bem difícil depois do trabalho e transito pra chegar em casa, sentar para trabalhar no meu projeto. Além de tentar explicar para a família que preciso trabalhar ainda mais. É difícil, mas vamos seguindo!
    Bjo!

    • A transição de carreira é realmente muito difícil. Mas não impossível. Garra, foco e muita fé no seu objetivo.

  2. Pingback: PODER SEM LIMITES - LEITURA OBRIGATÓRIA - Hoje Trabalho em Casa

  3. RONALDO TEODORO ALVES

    gostei muito das dicas ,se a pessoa realmente quiser investir nesta carreira tem que se dedicar o tempo todo,pois nao é nada facil existe muita concorrencia sucesso.

    • Sim, tem que se dedicar e ter consistência. Afinal trabalhar de vez em quando irá gerar um dinheiro de vez em quando.

Deixe uma resposta