3 NEGÓCIOS LUCRATIVOS PARA COMEÇAR COM POUCO INVESTIMENTO

A maioria dos empreendedores digitais começam seu negócio online com muitas dúvidas. É possível ganhar dinheiro na internet? Qual nicho atuar? Como atuar? Quais negócios lucrativos estão em alta?

Eu sempre indico escolher um nicho que você se identifique. É muito difícil se dedicar a algo que está fora da sua zona de conhecimento e gosto.

Entretanto, também existem aquelas pessoas que conseguem se adaptar a diversos nichos. Pensando nisso, hoje eu separei TRÊS dicas de NEGÓCIOS LUCRATIVOS para você começar seu negócio online.

PRODUTOS DIGITAIS

Esse é um dos tipos de negócios mais explorados. E, também, é um dos mais lucrativos. Basicamente existem duas formas de trabalhar com produtos digitais: como AFILIADO ou como INFOPRODUTOR. É claro que existem mais formas de estar nesse meio, mas essas duas são as principais.

AFILIADO

A profissão afiliado é a mais comum nesse meio. Para se tornar um afiliado você não precisa de investimento financeiro e o mercado é gigante.

Um afiliado trabalha, em sua maioria, com a promoção de infoprodutos. Os infoprodutos são produtos digitais hospedados em plataforma de vendas.

Atualmente existem três plataformas que lideram o mercado. A Hotmart, a Monetizze e a Eduzz. Todas elas trabalham com produtos digitais. A Monetizze e a Eduzz também atuam no mercado de produtos físicos.

Nada impede um afiliado de promover um produto físico. Isso acontece muito, inclusive. Mas a escolha dos produtos que você escolher para trabalhar devem estar vinculadas com seu nicho de atuação.

Existem nichos, como o de emagrecimento, que é mais fácil inserir um produto físico. Pílulas de vitaminas, acessórios de academia são exemplos simples.

Para se tornar um afiliado também é bem simples. O primeiro passo é se cadastrar em alguma plataforma de produtos. O cadastro nas três plataformas que citei aqui são totalmente gratuitos.

O segundo passo é escolher os produtos que você vai se afiliar. Lembrando que, como já falei acima, o produto deve estar vinculado com seu nicho.

O último passo é o mais complexo e é aqui que muita gente desiste. Divulgar e, efetivamente, vender. Para quem quer começar sem nenhum investimento financeiro, o tempo de trabalho é maior.

Pense comigo, sem a ajuda de alguns facilitadores pagos você que deve realizar o trabalho. Exige muita dedicação, mas não é impossível. E, com o dinheiro das primeiras vendas você pode reinvestir no seu negócio.

No treinamento Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas, você vai aprender tudo sobre a profissão. Com mais de 200 aulas práticas o treinamento ensina o passo a passo, infalível, para você montar ser negócio digital.

Clique AQUI para conhecer o Fórmula Negócio Online.

INFOPRODUTOR

A profissão infoprodutor é a sabe desse meio. Sem os infoprodutos esse negócio lucrativo não existiria. O infoprodutor é o responsável por criar os produtos digitais.

Seu trabalho é bem diferente do trabalho de um afiliado. Entretanto, existem diversas interseções entre as profissões.

Para ser um infoprodutor, para criar um infoproduto, você deve escolher o tema. Nessa parte é indispensável que você escolha um tema que já possua conhecimento.

Não adiante, por exemplo, fazer um produto sobre emagrecimento se você não sabe nada sobre isso. Seu conteúdo vai ficar fraco, sem credibilidade e as pessoas não irão comprar.

Se o seu conhecimento é em fazer crochê, produza um infoproduto ensinando a fazer e vender produtos de crochê.

Depois de ter o seu produto pronto é necessário vender. Para isso é necessário que você tenha cadastro nas plataformas que falei acima. Dessa forma, você cadastra o produto e começa a divulgar. Todo o processo é automatizado e muito simples.

Todo infoprodutor conta a ajuda dos afiliados. Seu produto, além de divulgado por você, poderá ser divulgado por milhares de afiliados.

Por isso, é importante apresentar um conteúdo relevante que se encaixa na maioria dos negócios do seu nicho.

FREELANCER

Outro tipo de negócio lucrativo é ser freelancer. Com o aumento do mercado na internet, a criação de blog etc. A necessidade de freelancers aumentou. Muita gente, que já está no mercado há algum tempo, prefere pagar alguém para realizar algumas tarefas.

Escrever para o blog, montar chamadas para as redes sociais, fazer as imagens, criar um e-mail marketing são tarefas cada vez mais atribuídas aos freelancers.

E, como você pode ser encontrado?

Existem diversos sites que podem facilitar esse contato. Dentre eles, o mais usado, no meio do marketing digital, é o Workana.

Nele você faz um cadastro simples. Especifica seus conhecimentos e pode colocar referências, como trabalhos já realizados.

Dessa forma, qualquer pessoa que estiver procurando um serviço irá poder te achar. Ainda tem a possibilidade de você se candidatar para algumas vagas. Facilitando esse contato.

Qualquer pessoa pode se tornar freelancer. Basta ter um conhecimento em determinado assunto e ser realmente bom naquilo que faz.

AGÊNCIAS

Esse é um mercado ainda pouco explorado. Entretanto, ele está entre os negócios lucrativos que mais tem feito sucesso atualmente. As agências podem atuar de duas formas.

A primeira é fazendo todo o marketing de um produto. Muitos infoprodutores que estão começando agora ainda se perdem nessa parte e, por isso, decidem contratar uma agência.

Existem, também, agências especializadas em tráfego SEO. Essas agências, normalmente, são contratadas por pessoas que já estão no mercado.

Para abrir uma agência você deve ter um pouco mais de conhecimento de mercado e, claro, deve saber executar o que oferecer.

Muitas agências, que hoje são bem-conceituadas, começaram em um quarto apertado. É um mercado com grande potencial que está no grupo de negócios lucrativos.

 

O post está ficando por aqui. Espero que tenham gostado do post e que ele abra a sua mente para negócios digitais. Além desses, existem muitos outros negócios lucrativos. Pesquise, busque informação e entre para esse mercado.

Não se esqueça de assistir ao vídeo em que o Alex Vargas passa mais CINCO ideias de negócios lucrativos.

Um abraço forte e até o próximo post!

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

Deixe uma resposta