05 DICAS DE COMO CRIAR VÍDEOS QUE CONECTAM

Você está interessado em dar um UP em seus vídeos no Youtube? Espera que seus vídeos obtenham maior engajamento com seu público? Precisa criar uma conexão entre sua ideia e seu público?

Então este artigo é para você! Aqui vou te dar várias dicas para que seu canal do YouTube vai bombar!

A base para todos esses acontecimentos é ter consistência. Produzir e compartilhar conteúdo de valor com sua audiência. Ou seja, conteúdo relevante! Conteúdo que sua audiência esteja realmente precisando receber.

E isso é o ponto principal, pois se você conseguir descobrir quais são os assuntos que seus potenciais clientes precisam e criar vídeos sobre esses assuntos seu canal irá se tornar uma verdadeira máquina de gerar leads.

Agora vamos lá para dicas que vão fazer seu canal bombar!

DICA 01:

A primeira coisa a se fazer no seu canal é criar um vídeo trailer de apresentação. Deixe esse vídeo de apresentação para que seja visualizado por quem ainda não é inscrito em seu canal. Faça um vídeo curto de até 01 minuto convidando as pessoas para se inscrever em seu canal. Esta ação é super importante para você conseguir os primeiros inscritos.

DICA 02:

Uma ideia super legal para você aumentar suas visualizações é produzir vídeos de animação. Você pega uma história sobre um determinado assunto e faz uma animação que pode ser feita no biteable.com.  As pessoas gostam desse tipo de vídeo e costumam compartilhar vídeos assim.

DICA 03:

Vídeos que costumam gerar bastante impacto são vídeos de testemunho. Claro, desde que sejam vídeos sinceros e verdadeiros. Vídeos que passam credibilidade. Você pode pedir para algum cliente que tenha mais intimidade com você para gravar um depoimento falando sobre a história de sucesso dele com seu produto. Daí é só transformar num case de sucesso. O uso de histórias reais, com pessoas reais, em campanhas de mídia social provoca um engajamento maior.

DICA 04:

Uma estratégia que você pode usar é responder perguntas do seu público, ou se ainda não tem público, responder perguntas frequentes de seu nicho de atuação. Você seleciona as melhores dúvidas sobre o produto e/ou serviço, retirando essas dúvidas na própria página de vendas do produto, e cria vídeos respondendo estas dúvidas. Essa dica é bem interessante porque além de ajudar outras pessoas, provoca engajamento, e a tendência é que essas mesmas pessoas retornem no seu canal para ver novos vídeos. O importante é ser didático e ir ao ponto e se for vender nesses vídeos, oferecer o produto de forma agradável.

DICA 05:

Essa dica é show! Faça tutoriais: “Como se cadastrar no Hotmart”, “Como gravar um vídeo para Youtube” ou “Como abrir uma conta no google”. Este tipo de vídeo costuma atrair muitas visualizações. E também muitos inscritos porque são coisas que parecem bobas, no entanto, são passos definidos e nem todo mundo sabe.

SUPER DICA EXTRA

Procure Informar, Educar e Entreter seu público. Tenha sempre um sorriso no rosto e um tom de voz amigável. Cuide da iluminação, a iluminação natural é linda, e do som usando o áudio do seu celular caso não tenha um gravador. Procure um cenário bonito (se não tiver um Home Office, decore uma parede da sua casa). Mostre cuidado e atenção com seu público. Com certeza ele irá te retribuir.

Espero que com estas dicas suas campanhas com vídeos, seja no YouTube, Facebook, Instagram e outras mídias sociais, consiga atingir muito mais pessoas e assim gerar uma maior conexão com seu público.

Aproveite e acesse meu canal no YouTube – youtube.com/c/AleRiquena – lá você vai encontrar muitas dicas de como CRIAR VÍDEOS QUE CONECTAM com seu público.

Um abraço forte,

Ale Riquena

 

 

 

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Na Internet?

Deixe uma resposta